22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Sociedade Alunos da Secundária criam pintura em ecoponto situado junto à escola

Alunos da Secundária criam pintura em ecoponto situado junto à escola

Turmas de Ciências e Tecnologias e de Artes Visuais deixam mensagem à população

 

- PUB -

No âmbito do projecto Eco-Escolas, coordenado na Escola Secundária da Moita pela professora Dina Dias, várias turmas de alunos decidiram mobilizar-se recentemente para participar em acções concretas em defesa do ambiente.

Um dos grupos envolvidos neste projecto foi a turma do 12.º ano de Ciências e Tecnologias, que idealizou e preparou uma actividade em torno de um ecoponto da Amarsul, em colaboração com a turma de Artes Visuais do 10.º ano, tendo sido possível aos jovens estudantes realizarem uma pintura “bastante original”, nos equipamentos existentes junto à sede daquele estabelecimento de ensino.

No ecoponto ali situado figura agora a mensagem “O futuro do Planeta não é reciclável”, recado que os alunos da escola querem transmitir aos utilizadores daquele equipamento de recolha de resíduos para reciclagem.

- PUB -

Recorde-se que o Agrupamento de Escolas da Moita adoptou no presente ano lectivo o Eco-Código, que lembra aos alunos que frequentam aquele espaço escolar que, “se nos espaços exteriores gostas de estar, vais precisar de os preservar”. Além da aposta neste tipo de postura, o documento deixa outras duas mensagens: “Para do ambiente cuidar, a pé devo andar” e “Para os químicos evitar, os meus alimentos vou cuidar”.

O Eco-Código sensibiliza ainda para a instalação de iluminação LED para poupança de energia ou o uso de painéis solares para este efeito. “Para do ambiente cuidar, o lixo temos de apanhar”; “Para o chão não poluir, dos caixotes do lixo devo usufruir” ou “Menos lixo no mar, para o futuro melhorar”; “O mar temos de ajudar, para os peixes terem um lar” e “Para evitar a contaminação dos oceanos, vamos limpar a praia todos os anos!” são as mensagens que integram este documento, produzido no âmbito do Projecto Eco-Escolas.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

Fica em prisão preventiva por esfaquear rival à porta de bar

Clientes travaram agressor e socorreram vítima

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas
- PUB -