25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSecundária de Santo António arrecada galardão Eco-Escolas

Secundária de Santo António arrecada galardão Eco-Escolas

A Escola Básica 2/3 com Secundária de Santo António da Charneca, no Barreiro, recebeu a Bandeira Verde – o galardão Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) –, que distingue “o trabalho realizado pelos estabelecimentos de ensino aderentes, em prol de uma comunidade mais sustentável”, informa a autarquia barreirense.

- PUB -

A par deste reconhecimento, foi entregue a este equipamento escolar o prémio relativo ao terceiro lugar do 3.º escalão do projecto Alimentação Saudável e Sustentável, também da ABAE, referente ao ano de 2019/2020.

O projecto em causa tem por meta “motivar as crianças, jovens, professores e famílias para um maior conhecimento acerca das questões que se relacionem com a alimentação saudável e sustentável”, tendo por objectivo fomentar a “mudança de hábitos alimentares mais saudáveis no dia-a-dia”.

Os alunos do 2.º ano do curso profissional de Técnico de Restaurante/Bar concorreram na vertente “EscoEmentas”, tendo apresentado “uma sugestão de almoço saudável, equilibrado e sustentável, de acordo com as normas de participação, no que respeita ao uso de produtos sazonais e locais”, acrescenta o município.

- PUB -

A sugestão recaiu sobre um gaspacho lusitano com hortelã, frango assado com limão, acompanhado de arroz português de couve-lombarda e salada de cenoura e milho, mousse de maçã e água aromatizada com pepino, limão, canela e hortelã.

Na cerimónia do hastear da bandeira, esteve presente Bruno Vitorino, vereador responsável pela divisão de Sustentabilidade Ambiental e Eficiência Energética.

O autarca considera que “desde cedo […] é importante incutir nas nossas crianças e jovens que todos os nossos gestos, todas as nossas escolhas, devem passar pelo critério da sustentabilidade”, afirma.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -