28 Setembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSecundária de Santo António arrecada galardão Eco-Escolas

Secundária de Santo António arrecada galardão Eco-Escolas

A Escola Básica 2/3 com Secundária de Santo António da Charneca, no Barreiro, recebeu a Bandeira Verde – o galardão Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) –, que distingue “o trabalho realizado pelos estabelecimentos de ensino aderentes, em prol de uma comunidade mais sustentável”, informa a autarquia barreirense.

- PUB -

A par deste reconhecimento, foi entregue a este equipamento escolar o prémio relativo ao terceiro lugar do 3.º escalão do projecto Alimentação Saudável e Sustentável, também da ABAE, referente ao ano de 2019/2020.

O projecto em causa tem por meta “motivar as crianças, jovens, professores e famílias para um maior conhecimento acerca das questões que se relacionem com a alimentação saudável e sustentável”, tendo por objectivo fomentar a “mudança de hábitos alimentares mais saudáveis no dia-a-dia”.

Os alunos do 2.º ano do curso profissional de Técnico de Restaurante/Bar concorreram na vertente “EscoEmentas”, tendo apresentado “uma sugestão de almoço saudável, equilibrado e sustentável, de acordo com as normas de participação, no que respeita ao uso de produtos sazonais e locais”, acrescenta o município.

- PUB -

A sugestão recaiu sobre um gaspacho lusitano com hortelã, frango assado com limão, acompanhado de arroz português de couve-lombarda e salada de cenoura e milho, mousse de maçã e água aromatizada com pepino, limão, canela e hortelã.

Na cerimónia do hastear da bandeira, esteve presente Bruno Vitorino, vereador responsável pela divisão de Sustentabilidade Ambiental e Eficiência Energética.

O autarca considera que “desde cedo […] é importante incutir nas nossas crianças e jovens que todos os nossos gestos, todas as nossas escolhas, devem passar pelo critério da sustentabilidade”, afirma.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -