28 Setembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeBibliotecas ao ar livre regressam à praia do Rosário e ao Parque...

Bibliotecas ao ar livre regressam à praia do Rosário e ao Parque José Afonso até final de Agosto

Iniciativa fomenta gosto pelo livro e pela leitura junto dos munícipes da Moita

 

- PUB -

O concelho da Moita volta a disponibilizar no decorrer dos meses de Julho e Agosto, a biblioteca estival situada na praia do Rosário e um outro espaço semelhante, na Baixa da Banheira, no interior do parque José Afonso.

Os postos de leitura ao ar livre, voltam deste modo a colocar ao dispor dos veraneantes, a possibilidade de poderem consultar livros, revistas e jornais.

No Rosário, o espaço funciona de terça a sexta-feira, entre o próximo dia 6 e 29 de Agosto, das 10 às 13h00 e das 14 às 18h00, com o espaço a abrir ao público aos sábados, domingos e feriados entre as 9 e as 14h00 ou das 14 às 19h00, conforme as marés.

- PUB -

Já a Biblioteca do Parque José Afonso estará em funcionamento das 09h30 às 13h00 e das 15h30 às 19h00, todos os dias úteis, entre 5 de Julho e 27 de Agosto. Dirigido a alunos das creches e famílias, o local recebe no próximo dia 7 as “Histórias do Colinho”, pelas 11h00, sobre o livro “S. Pancas e os Mal-Entendidos no Zoo”, de Kevin Waldron, e a 27 de Agosto e à mesma hora, o livro “A Estória do Sol e do Rinoceronte”, da autoria de Ondjaki e Catalina Vásquez.

A iniciativa da autarquia local tem por objectivo “fomentar o gosto pelo livro e pela leitura” e “atrair mais leitores para as bibliotecas municipais”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -