4 Agosto 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Sociedade Praia de Albarquel iça bandeira de acessibilidade por apoio a banhistas com...

Praia de Albarquel iça bandeira de acessibilidade por apoio a banhistas com mobilidade reduzida e invisuais

Zona balnear está equipada com uma nova cadeira, um andarilho anfíbios e um audioguia, a par de painéis informativos inclusivos

 

- PUB -

A bandeira de Praia Acessível já se encontra içada na zona balnear de Albarquel, considerada no passado ano a “Praia + Acessível 2020” do País. O galardão, hasteado na manhã de ontem, é reflexo dos “meios inclusivos” disponibilizados, de “apoio a banhistas com mobilidade reduzida e invisuais, resultado de uma colaboração entre o municipio e o Instituto Politécnico de Setúbal”, explicou a autarquia em comunicado.

Com “uma nova cadeira, um andarilho anfíbios e um audioguia, a par de painéis informativos inclusivos”, Carla Guerreiro, vereadora do Ambiente da Câmara Municipal sadina, considera que “esta é uma praia que todos podem usufruir, sem excepção, incluindo as pessoas que têm necessidades ao nível da visão e da mobilidade física”.

“Termos estas condições e sermos reconhecidos por isso é muito bom. Os investimentos concretizados permitem trazer pessoas que normalmente têm dificuldade em ir a outras praias, e sabem que aqui têm condições e acessibilidades”, destacou a autarca.

- PUB -

Na cerimónia de hastear da bandeira de Praia Acessível estiveram igualmente presentes “responsáveis do Instituto Nacional para a Reabilitação, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, da Agência Portuguesa do Ambiente, do Turismo de Portugal, do Porto de Setúbal e da Iacess, empresa que forneceu a cadeira e o andarilho anfíbios”.

Das intervenções efectuadas na Praia de Albarquel, “faz parte um conjunto de passadiços, incluindo um tapete e uma pérgula acessível, um edifício de apoio balnear, bebedouros com diversas alturas, chuveiros, zonas de lava-pés, bancos de apoio, papeleiras e novo painel informativo”.

- PUB -

Mais populares

Chega apresenta candidatos a Setúbal com vontade de fazer história

Cláudio Fonseca, negro e oriundo da Bela Vista, é cabeça-de-lista à Freguesia de São Sebastião. "Prova que no Chega não há racismo"

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -