23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeEncontro internacional de mulheres artistas em Julho no Vale da Amoreira

Encontro internacional de mulheres artistas em Julho no Vale da Amoreira

Evento incluirá, entre outras, conversas, propostas e um exercício de pesquisa performática

 

- PUB -

O Centro de Experimentação Artística (CEA), no Vale da Amoreira, será palco de 7 a 10 de Julho, entre as 17h30 e as 19h30, do evento “Celestial Bodies” – Encontro Informal de Mulheres Artistas 2021.

O primeiro de uma série de encontros internacionais, segundo a autarquia da Moita, reunirá criadoras de artes performativas, tendo como parceiros o espaço Alkantara, em Lisboa, e aquele município através da disponibilização do espaço do CEA. As sessões podem incluir conversas, a partilha de práticas, propostas e exercícios de pesquisa performática, além de caminhadas e experiências colectivas, entre outros, com a orientação das artistas Lígia Soares (no dia 7), Elsa Mencagli e Rafaela Jacinto (8), Nora Tormann e Rafaela Santos (9), Ellen Vanderstraeten e Mara Andrade (10).

“Celestial Bodies” é uma celebração da diversidade que se reflecte num espectro variado de práticas, questões e resultados, sendo que a iniciativa, dinamizada pelo CEA, pretende “criar momentos abertos à participação da população local”.

- PUB -

“Somos sete mulheres, de sete países diferentes, com diferentes percursos artísticos”, afirmam as artistas envolvidas no encontro, produzido pela Má-Criação, com o apoio da Câmara de Lisboa e do Polo Cultural Gaivotas. A iniciativa destina-se a maiores de 16 anos, sendo gratuita, mediante a reserva obrigatória por e-mail até 3 de Julho ou através de contacto telefónico (211 810 030).

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -