20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeCais da Moita palco de lançamento de livro sobre Golfinho que cria...

Cais da Moita palco de lançamento de livro sobre Golfinho que cria relação afectiva com comunidade

Iniciativa conta com presença do mestre João Gregório e da escritora Fátima Effe

 

- PUB -

O Cais da Moita acolhe durante esta sexta-feira, pelas 17h00, o lançamento do livro “Gregório, o Golfinho e o Varino das Histórias”, que resulta de uma recolha de histórias efectuada pelas escolas daquela comunidade.

Segundo a autarquia, a publicação baseia-se numa lenda “que conta a história de um Golfinho que, seguindo um dos nossos marítimos chegou ao Cais da Moita e estabeleceu uma relação afectiva com esta terra e estas gentes”, narrativa que serviu de mote para esta acção do serviço educativo, dinamizada pelo município moitense junto de todos os graus de ensino das escolas do concelho.

O evento, refere a edilidade, decorre no âmbito do trabalho realizado nestes estabelecimentos, envolvendo as questões do património local e ambiental, através da valorização da narrativa oral e da componente escrita, incentivando a imaginação dos alunos para a elaboração de textos que se reuniram, agora, neste livro.

- PUB -

No lançamento desta obra estarão presentes os intervenientes neste projecto – a escritora e ilustradora da Grão de Pó Fátima Effe e João Gregório, mestre do Varino –,  contando o evento com transmissão em directo pelo canal oficial do município no Youtube.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -