3 Dezembro 2023, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeConvento Madre de Deus acolhe dia 11 oficina da arte-pedagoga Tata Machado

Convento Madre de Deus acolhe dia 11 oficina da arte-pedagoga Tata Machado

O claustro do Convento Madre de Deus da Verderena, recebe no próximo dia 11, pelas 11h00, a oficina “Território do Imaginar”, com a arte-pedagoga e idealizadora do Projecto Curumim Tata Machado.

- PUB -

A iniciativa, destinada a crianças com idades entre os cinco e os dez anos, consiste numa oficina de expressão plástica que “procura estimular o desenvolvimento expressivo através da utilização de material plástico e estimulação sensorial”.

De acordo com a autarquia local. “No nosso território, todas as crianças são bem-vindas e tudo o que nasce da imaginação já é, por si só, uma grande conquista”, refere a autarquia local.

A acção pretende ainda proporcionar aos mais pequenos, “oportunidades de expressão livre e oficinas que integrem estimulação sensorial no processo criativo” através das suas potencialidades.

- PUB -

A iniciativa pretende também “introduzir as crianças ao Território onde reina a Imaginação, livre de certo ou errado, livre de avaliações, apenas criatividade”, estando a actividade, que é gratuita, limitada ao número máximo de dez crianças, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia que se encontram em vigor.

Com duração aproximada de 60 minutos, a oficina organizada pela Câmara do Barreiro obriga os participantes ao uso obrigatório de máscara de protecção, sendo que as inscrições poderão ser efectuadas a partir do próximo dia 5, via contacto telefónico (212 068 654).

Comentários

- PUB -

Mais populares

Homem sofre ataque psicótico e entra na escola D. João II em Setúbal

Suspeito levava um instrumento musical grande. Não foi detido e foi encaminhado pela polícia para o hospital

Empresa de móveis em Palmela em chamas

Incêndio deflagrou durante a tarde de hoje. Mais de 50 operacionais estão no local

Intervenções arqueológicas revelam 21 esqueletos no centro da cidade

Está a decorrer uma investigação no antigo imóvel da Deltagas que pode ajudar a desvendar um antigo cemitério
- PUB -