31 Julho 2021, Sábado
- PUB -
Início Sociedade Mais de uma dezena de restaurantes a derem hoje ao Dia da...

Mais de uma dezena de restaurantes a derem hoje ao Dia da Gastronomia Saudável

Mais de uma dezena de restaurante da cidade de Setúbal aderem hoje ao Dia da Gastronomia Saudável. Uma iniciativa relacionada com o consumo responsável e sustentado de pescado.

- PUB -

Organizado pela ANP – Associação Natureza Portugal, com o apoio da local da Câmara Municipal de Setúbal, o Fish Day tem por base o contexto: “Aproveite quase tudo o que vem na rede”.

Incorporada no Fish Forward, a iniciativa é um projecto conduzido pela WWF [World Wildlife Fund] – representada em Portugal pela ANP -, o qual é co-financiado pela União Europeia, com o objectivo de “sensibilizar para o consumo sustentável de produtos do mar”, explica a organização.

Ao mesmo tempo, é “proposta a alteração de comportamentos de consumidores e empresas na Europa, com base numa maior consciencialização e maior conhecimento das implicações que o consumo e o fornecimento de pescado têm sobre as pessoas e os oceanos”.

- PUB -

Em Setúbal, a acção de responsabilidade ambiental tem o envolvimento de treze restaurantes da cidade, concretamente 490 Taberna STB, A Casa do Peixe, Água Salgada, Casa do Mar, O Praxedes, Oficina do Peixe, Ostradomus, Rebarca, Restaurante Barmar, Ribeirinha do Sado, Taber-na do Largo, Tasca do Xico da Cana e Xtória.

Ao longo do dia de hoje, os estabelecimentos envolvidos estão assinalados com a sinalética da iniciativa e apresentam uma “Ementa Fish Day”, com sugestões de pratos em que é valorizado o consumo responsável e sustentável de peixe, tendo em conta as preocupações de sustentabilidade, como dimensão da espécie e origem e certificação do pescado.

Peixes que normalmente são menos solicitados, vão ser agora sugeridos, caso da varia, do safio, do besugo, do chicharro, do massacote, do carapau e da lula.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Terminal Interface de Setúbal a poucos dias de estar concluído

A construção do novo Terminal Interface de Setúbal, na Praça do Brasil, está a poucos dias de estar concluída, com a obra a entrar...
- PUB -