26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMais de uma dezena de restaurantes a derem hoje ao Dia da...

Mais de uma dezena de restaurantes a derem hoje ao Dia da Gastronomia Saudável

Mais de uma dezena de restaurante da cidade de Setúbal aderem hoje ao Dia da Gastronomia Saudável. Uma iniciativa relacionada com o consumo responsável e sustentado de pescado.

- PUB -

Organizado pela ANP – Associação Natureza Portugal, com o apoio da local da Câmara Municipal de Setúbal, o Fish Day tem por base o contexto: “Aproveite quase tudo o que vem na rede”.

Incorporada no Fish Forward, a iniciativa é um projecto conduzido pela WWF [World Wildlife Fund] – representada em Portugal pela ANP -, o qual é co-financiado pela União Europeia, com o objectivo de “sensibilizar para o consumo sustentável de produtos do mar”, explica a organização.

Ao mesmo tempo, é “proposta a alteração de comportamentos de consumidores e empresas na Europa, com base numa maior consciencialização e maior conhecimento das implicações que o consumo e o fornecimento de pescado têm sobre as pessoas e os oceanos”.

- PUB -

Em Setúbal, a acção de responsabilidade ambiental tem o envolvimento de treze restaurantes da cidade, concretamente 490 Taberna STB, A Casa do Peixe, Água Salgada, Casa do Mar, O Praxedes, Oficina do Peixe, Ostradomus, Rebarca, Restaurante Barmar, Ribeirinha do Sado, Taber-na do Largo, Tasca do Xico da Cana e Xtória.

Ao longo do dia de hoje, os estabelecimentos envolvidos estão assinalados com a sinalética da iniciativa e apresentam uma “Ementa Fish Day”, com sugestões de pratos em que é valorizado o consumo responsável e sustentável de peixe, tendo em conta as preocupações de sustentabilidade, como dimensão da espécie e origem e certificação do pescado.

Peixes que normalmente são menos solicitados, vão ser agora sugeridos, caso da varia, do safio, do besugo, do chicharro, do massacote, do carapau e da lula.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -