27 Novembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeInstituto Politécnico incentiva professores a desenvolverem projectos com atribuição de dez mil...

Instituto Politécnico incentiva professores a desenvolverem projectos com atribuição de dez mil euros

Propostas devem enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, promover o sucesso e combater o abandono académico

 

- PUB -

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) quer incentivar os professores da instituição a desenvolverem projectos de inovação pedagógica, estando, para o efeito, a promover um concurso, cujo prémio tem o valor de dez mil euros.

A iniciativa, a decorrer até 15 de Julho, tem como objectivo apoiar os docentes a enviarem propostas “que enriqueçam o processo de ensino-aprendizagem, promovam o sucesso e combatam o abandono académico”, referiu o estabelecimento de ensino em comunicado.

Promovida com o apoio do Banco Santander, a acção, intitulada “IPS & Santander-InovPed”, “destina-se a todos os docentes, individualmente ou em equipa, e traduz-se num apoio global de dez mil euros, a distribuir pelos melhores projectos de inovação pedagógica submetidos, a desenvolver nos vários graus de ensino (Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), licenciaturas e mestrados) e em todas as áreas científicas”.

- PUB -

As ideias submetidas vão ser avaliadas “por um júri composto por três docentes da Universidade Nova de Lisboa e politécnicos do Porto e de Leiria”.

“Os resultados serão comunicados até 10 de Setembro, pretendendo-se que a execução dos projectos decorra ao longo do próximo ano lectivo (2021-2022)”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

Cão desparecido no Seixal encontrado pela GNR na Quinta do Anjo seis anos depois

A GNR encontrou a dona do cão através do leitor de microchip. Estava registado no Sistema de Informação de Animais de Companhia  

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  
- PUB -