4 Agosto 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Sociedade Instituto Politécnico incentiva professores a desenvolverem projectos com atribuição de dez mil...

Instituto Politécnico incentiva professores a desenvolverem projectos com atribuição de dez mil euros

Propostas devem enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, promover o sucesso e combater o abandono académico

 

- PUB -

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) quer incentivar os professores da instituição a desenvolverem projectos de inovação pedagógica, estando, para o efeito, a promover um concurso, cujo prémio tem o valor de dez mil euros.

A iniciativa, a decorrer até 15 de Julho, tem como objectivo apoiar os docentes a enviarem propostas “que enriqueçam o processo de ensino-aprendizagem, promovam o sucesso e combatam o abandono académico”, referiu o estabelecimento de ensino em comunicado.

Promovida com o apoio do Banco Santander, a acção, intitulada “IPS & Santander-InovPed”, “destina-se a todos os docentes, individualmente ou em equipa, e traduz-se num apoio global de dez mil euros, a distribuir pelos melhores projectos de inovação pedagógica submetidos, a desenvolver nos vários graus de ensino (Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), licenciaturas e mestrados) e em todas as áreas científicas”.

- PUB -

As ideias submetidas vão ser avaliadas “por um júri composto por três docentes da Universidade Nova de Lisboa e politécnicos do Porto e de Leiria”.

“Os resultados serão comunicados até 10 de Setembro, pretendendo-se que a execução dos projectos decorra ao longo do próximo ano lectivo (2021-2022)”.

- PUB -

Mais populares

Chega apresenta candidatos a Setúbal com vontade de fazer história

Cláudio Fonseca, negro e oriundo da Bela Vista, é cabeça-de-lista à Freguesia de São Sebastião. "Prova que no Chega não há racismo"

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -