4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeFórum Cultural de Alcochete acolhe evento inédito no concelho dedicado à prática...

Fórum Cultural de Alcochete acolhe evento inédito no concelho dedicado à prática desportiva

Na iniciativa vão ser dadas a conhecer as consequências da covid-19 no âmbito do exercício físico

 

- PUB -

O Fórum Cultural de Alcochete foi o palco escolhido para a apresentação, no próximo dia 23 de Junho, de um evento inédito no concelho, onde vão estar em análise “as valências na área desportiva – da saúde e bem-estar”.

A primeira edição do ‘Alcochete Summit’ pretende “contribuir para a partilha de conhecimento e experiências” relacionados com a prática de desporto, “através de uma formação actual e especializada”, explicou a edilidade através de nota de Imprensa.

Para alcançar este objectivo, a autarquia alcochetana tem planeado um dia ‘em cheio’, onde vão ser abordados temas como a igualdade de género, as consequências da covid-19 na prática de exercício físico e a evolução do futebol feminino em Portugal.

- PUB -

A cerimónia de abertura, agendada para as 09h30, será garantida por João Paulo Rebelo, secretário de Estado do Desporto, e por Fernando Pinto, presidente da autarquia. Passados 15 minutos terá início uma mesa redonda, na qual será abordada a igualdade de género no desporto.

Pelas 11h15, por sua vez, Pedro Morouço vai explicar que consequências deixou a pandemia na prática da actividade física, seguindo-se, pelas 12 horas, a conversa ‘Green Sport Green Food’ [Desporto Verde Comida Verde], garantida por João Lopes, nutricionista no Sporting Clube de Portugal.

O terceiro painel, marcado para as 15 horas, será coordenado por Carlos Neto, professor catedrático na Faculdade de Motricidade Humana, onde se vai falar sobre ‘Motricidade Infantil e o Ar Livre’. Uma hora depois, é tempo de aprender sobre ‘Alto Rendimento’ com Carlos Resende, antigo jogador de andebol, e Miguel Nery, psicólogo clínico.

- PUB -

A fechar a tarde, pelas 18 horas, vão estar Mónica Jorge e Sofia Teles, para analisar a ‘Evolução do Futebol Feminino em Portugal’.

O município pretende com este projecto “incentivar a população à prática regular de actividade física, que aliada a uma alimentação saudável são fundamentais para um estilo de vida saudáveis e contribuem para a saúde e bem-estar de pessoas de todas as idades”, sendo este um “factor fundamental no desenvolvimento físico e mental do indivíduo, com repercussões directas no sucesso escolar e satisfação pessoal de crianças e jovens”.

Para a Câmara Municipal, é igualmente essencial “promover padrões de consumo e de produção sustentáveis para alcançar uma gestão sustentável e uso eficiente dos recursos naturais” e “facilitar o acesso a espaços públicos seguros, inclusivos, acessíveis e verdes, assim como promover a deslocação em modos suaves de mobilidade e o acesso a redes ciciáveis e pedonais”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -