2 Outubro 2022, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeFestas do Barreiro voltam a ser canceladas devido à crise pandémica

Festas do Barreiro voltam a ser canceladas devido à crise pandémica

Certame popular só está previsto regressar à cidade em Agosto de 2022

 

- PUB -

Sara Ferreira, vereadora responsável pela área da Cultura na autarquia barreirense, anunciou na última reunião daquele executivo que, após o acompanhamento que tem sido feito pela respectiva comissão organizadora, relativamente à actual situação de pandemia, ficou decidido de forma unânime que este ano “ainda não estão reunidas as condições” para a realização, no próximo mês de Agosto, das Festas do Barreiro.

Segundo a autarca, neste momento, o conjunto de informações disponíveis não permitem à edilidade “fazer o planeamento” necessário para a concretização desta celebração.

“As festas são um espaço de convívio, de alegria e de encontros entre amigos, de novas amizades”, acrescentou. “Face ao elevado número de pessoas que este evento atrai, e que estava em franco crescimento, parece-nos uma decisão sensata e ponderada adiar […] para 2022”, concluiu.

- PUB -

Solidário com este adiamento está também o presidente do município, Frederico Rosa. “Uma coisa é fazermos um evento onde possamos controlar acessos, mesmo que seja de maior escala, outra, são as Festas do Barreiro com o cariz popular que têm e o elevado número de visitantes”, que se regista anualmente.

O autarca barreirense considera que “não era plausível que se conseguisse montar um sistema com controlo de acessos nos mais diversos recintos, nem que se conseguisse garantir o distanciamento entre visitantes”, reconheceu, sugerindo que tal não significa que aquela Câmara não venha a assinalar o Dia da Nossa Senhora do Rosário, celebrado a 15 de Agosto, através de “alguns momentos onde o acesso ao público possa ser controlado”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -