29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeFestas do Barreiro voltam a ser canceladas devido à crise pandémica

Festas do Barreiro voltam a ser canceladas devido à crise pandémica

Certame popular só está previsto regressar à cidade em Agosto de 2022

 

- PUB -

Sara Ferreira, vereadora responsável pela área da Cultura na autarquia barreirense, anunciou na última reunião daquele executivo que, após o acompanhamento que tem sido feito pela respectiva comissão organizadora, relativamente à actual situação de pandemia, ficou decidido de forma unânime que este ano “ainda não estão reunidas as condições” para a realização, no próximo mês de Agosto, das Festas do Barreiro.

Segundo a autarca, neste momento, o conjunto de informações disponíveis não permitem à edilidade “fazer o planeamento” necessário para a concretização desta celebração.

“As festas são um espaço de convívio, de alegria e de encontros entre amigos, de novas amizades”, acrescentou. “Face ao elevado número de pessoas que este evento atrai, e que estava em franco crescimento, parece-nos uma decisão sensata e ponderada adiar […] para 2022”, concluiu.

- PUB -

Solidário com este adiamento está também o presidente do município, Frederico Rosa. “Uma coisa é fazermos um evento onde possamos controlar acessos, mesmo que seja de maior escala, outra, são as Festas do Barreiro com o cariz popular que têm e o elevado número de visitantes”, que se regista anualmente.

O autarca barreirense considera que “não era plausível que se conseguisse montar um sistema com controlo de acessos nos mais diversos recintos, nem que se conseguisse garantir o distanciamento entre visitantes”, reconheceu, sugerindo que tal não significa que aquela Câmara não venha a assinalar o Dia da Nossa Senhora do Rosário, celebrado a 15 de Agosto, através de “alguns momentos onde o acesso ao público possa ser controlado”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -