7 Dezembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeInstituto Politécnico de Setúbal vai premiar quatro projectos de negócio com 625...

Instituto Politécnico de Setúbal vai premiar quatro projectos de negócio com 625 euros

Candidaturas abertas até hoje. Montante pretende “promover o empreendedorismo junto da comunidade académica”

 

- PUB -

O Instituto Politécnico de Setúbal, através da incubadora “IPStartUp”, quer premiar com 625 euros “os quatro melhores projectos/ideias de negócio apresentados por estudantes” e antigos alunos da instituição.

O montante, atribuído no âmbito da “primeira edição do Prémio IPStudentEntrepreneur”, numa parceria “com o banco Santander”, pretende “promover o empreendedorismo junto da comunidade académica”, explicou o estabelecimento de ensino em comunicado.

Os estudantes têm até hoje para se candidatar, quer seja individualmente ou em grupo, “sendo que, pelo menos, um dos elementos deve ter completado o curso no máximo há dois anos”. “De salientar que as equipas candidatas podem igualmente integrar docentes e elementos externos ao IPS”.

- PUB -

Para Sandra Pinto, gestora da incubadora IPStartUp, “a criação do prémio IPStudentEntrepreneur é “mais um incentivo para que os estudantes possam avançar com as suas ideias, já que ser estudante implica, na maior parte dos casos, estar dependente financeiramente”. “Este prémio será uma ajuda para que possam ser dados mais alguns passos em direcção à criação de um negócio”, frisou.

O valor, explicou a responsável, “pode ser alocado à aquisição de produtos ou serviços relacionados com o início de actividade empresarial, nomeadamente registos de propriedade industrial, licenças, taxas, registo da empresa, preparação de imagem corporativa ou material de branding”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Águas de Moura subiu ao segundo lugar da tabela classificativa

Dos três da frente ninguém conseguiu ganhar e quem tirou partido disso foi a equipa orientada por Gonçalo Cruz que é agora vice-líder da competição.
- PUB -