6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMourisca dedica solstício de Verão às crianças com actividades na natureza

Mourisca dedica solstício de Verão às crianças com actividades na natureza

‘Miúdos e graúdos’ vão puder “desenhar em redor da paisagem da Herdade” a 20 de Junho, assim como passear, participar em jogos e fotografar

 

- PUB -

O Moinho de Maré da Mourisca, em Setúbal, será palco de diversas actividades na natureza dedicadas às crianças no próximo dia 20 de Junho, organizadas com o objectivo assinalar o solstício de Verão, o dia com o maior período de luz do ano.

O dia arranca pelas 10 horas, com a iniciativa “Desenhos e Rabiscos”, na qual ‘miúdos e graúdos’ vão ter a oportunidade de “exercitar o olhar, observar e desenhar em redor da paisagem da Herdade da Mourisca”, explicou a Câmara Municipal sadina em comunicado.

A actividade, que terá a duração de duas horas, será conduzida por António Machado. No mesmo horário vai estar a decorrer o “Solstício de Verão no Moinho da Mourisca”, que consiste “num passeio por percursos, que desafia os participantes, em equipa, a descobrir a natureza em jogos e fotografia”. A actividade vai contar com o contributo da “I Sado KID’S – Safari Fotojuvenil”.

- PUB -

Já da parte da tarde, entre as 16h00 e as 20h30, os adultos vão puder “desfrutar de momentos de descontracção, ao sabor de um dos tónicos mais apreciados durante o Verão, no “Sunset Real Gin”, organizado em parceria com a empresa Real Gin”.

A participação no programa é “gratuita”, mas requer inscrição prévia “na página oficial do Turismo de Setúbal.

O evento “Solstício de Verão no Moinho da Mourisca” é “uma organização conjunta da Câmara Municipal de Setúbal, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e da Reserva Natural do Estuário do Sado/ Natural.PT”.

- PUB -

“Mais informações sobre este evento, realizado com o selo de segurança Safe & Clean, podem ser obtidas nos contactos 265 783 090 ou 914 162 354 ou pelo endereço de correio electrónico [email protected] mun-setubal.pt”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -