19 Janeiro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeGustavo São Pedro promove no Vale da Amoreira intervenção de arte urbana...

Gustavo São Pedro promove no Vale da Amoreira intervenção de arte urbana para bem-estar da população

Mural está a ser criado em fachada de prédio, no âmbito do projecto cultura “Mural 18”

 

- PUB -

O artista Gustavo São Pedro, oriundo do concelho de Cascais, está a promover até ao próximo dia 30, na Rua das Tulipas, situada no Vale da Amoreira, a iniciativa Murais, com uma intervenção de arte urbana, no âmbito de uma das várias iniciativas que estão a decorrer na Área Metropolitana de Lisboa (AML), integradas no projecto cultural “Mural 18”, sob o mote “muralizados no apoio à cultura”.

A intervenção artística pretende ser uma “mensagem de esperança e força transformadora do sonho” e “inspirar crianças e adultos, contribuindo para o bem-estar mental da população, tão importante neste contexto pandémico”, realça a autarquia da Moita, que informa que aquela obra de arte está a ser criada com o objectivo de contribuir para “a divulgação do Vale da Amoreira, uma vez que vai integrar um roteiro online de arte urbana que será divulgado a nível internacional”.

A importância da iniciativa enquanto acto social, refere o município, visa “a apropriação, a criação de identidade do espaço e a valorização pela cultura na rua”, que desta forma estará de futuro acessível a todos os que visitem a localidade.

- PUB -

A Câmara recorda que a 12 de Fevereiro, decorreu o sorteio dos artistas que estão a pintar murais originais nos 18 município da AML, em resultado da iniciativa “Mural 18”. Pedro Pinhal, artista do concelho da Moita, encontra-se presentemente a pintar uma destas obras na cidade de Lisboa.

Saliente-se que a iniciativa resultou de uma candidatura apresentada no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa 2020, estando a ser desenvolvida “uma vasta programação cultural”, que pretende unir os agentes culturais, municípios e os cidadãos, em defesa da comunidade artística e do património cultural, imaterial e material.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Rua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e profunda” obra

Intervenção dedicada à reabilitação integral da via, incluindo a construção de passeios mais acessíveis   A Rua José de Groot Pombo, em Setúbal, vai permanecer encerrada...

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade
- PUB -