25 Janeiro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeAssociação juvenil Setúbal Academy retoma actividade com eventos musicais

Associação juvenil Setúbal Academy retoma actividade com eventos musicais

A associação Setúbal Academy, dedicada à promoção de iniciativas “desportivas, culturais e de lazer” para os mais jovens, retomou agora a sua actividade, “após um ano difícil, com actividade escassa devido às contingências da pandemia”, explicou a Junta de Freguesia de São Sebastião em comunicado.

- PUB -

A “reiniciar o seu trabalho”, a associação tem actualmente em vista a promoção de diversas actividades, em parceria com a autarquia, “com particular enfoque na vertente musical”.

“Queremos apoiar os jovens através da música, porque é uma linguagem universal que se adapta a todas as pessoas”, explicou Fernando Cruz, presidente da direcção da associação, de acordo com a mesma nota.

A Setúbal Academy tem “abertas as inscrições para aulas de guitarra, piano, voz e percussão corporal, que pretendem oferecer à comunidade juvenil ferramentas para desenvolverem as suas capacidades artísticas”. “As acções de formação decorrem no estúdio de gravação e produção áudio no Centro Sociocultural Elmano Sadino, que alberga outros projectos como o Teatro do Elefante, o Núcleo de Poesia de Setúbal, o Espaço Integrar e algumas valências da delegação de Setúbal da Cruz Vermelha”.

- PUB -

A “direcção da Setúbal Academy” tem também como objectivo “avançar com obras de insonorização e substituição do piso da sala cedida pela autarquia”, para “elevar a qualidade do estúdio de gravação a um nível mais profissional, oferecendo melhores condições aos seus associados”.

A associação, que desenvolve a sua actividade desde 2016, mantém algumas parcerias, nomeadamente com o Instituto Politécnico de Setúbal. Além disso, “está a planear a recepção de artistas para actuar na cidade, promovendo o encontro desses músicos com os jovens”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Duas das crianças feridas em acidente rodoviário em Palmela em estado grave

O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -