24 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Sociedade Jardim do Bonfim recebe actividades dedicadas às crianças

Jardim do Bonfim recebe actividades dedicadas às crianças

Evento agendado para 5 de Junho vai contar com exposições, workshops e espectáculos de teatro

 

- PUB -

O Jardim do Bonfim volta a ser palco de actividades dedicadas ao ambiente e às crianças, em mais uma edição do evento “Há Festa no Parque”, agendado para o dia 5 de Junho. A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, está de regresso com um programa repleto de “exposições, workshops, espectáculos de teatro e um peddy paper a pé, de bicicleta ou de trotinete”, esclareceu a autarquia em comunicado.

Este ano, devido à pandemia, o “Há Festa no Parque” vai decorrer apenas num dia, “ao invés dos habituais dois dias, sem os aparelhos de divertimentos para os mais novos”. Contudo, o município garante que diversão não irá faltar e que o formato “mais reduzido” estará “adaptado à contingência sanitária, com a participação nos eventos por reserva e lugares marcados e com controlo na circulação para garantia de distanciamento físico”.

O evento arranca pelas 11 horas, com uma peça de teatro da “Radar 360.º – Artes de Rua e Circo Contemporâneo”, espectáculo que volta a repetir- -se pelas 15h00. Já às 17h00, o Jardim do Bonfim recebe o Teatro Só para a apresentação de “Sorriso”, que retrata “o amor que perdura na velhice”.

- PUB -

Do programa da edição deste ano do “Há Festa no Parque”, a edilidade destaca igualmente “a instalação participativa “A.BRAÇO.TE”, promovida por Paula Moita”, no qual “a artista convida a comunidade e associações a construir braços enormes”.

“Para isso, os interessados devem tricotar um pedaço de manga em malha com 25 centímetros de largura, que será posteriormente cosido a uma camisola gigante, e entregá-lo na Casa da Cultura até ao dia 30 de Maio”.

Haverá ainda espaço para a realização do “Programa Municipal de Educação pela Arte e pelas Ciências Experimentais”, que conta com a “exposição “Riscos: aprender e evitar”, no Espaço “Riscos associados às alterações climáticas”, realizada no âmbito de uma candidatura do município ao PO SEUR, que inclui, às 16h00, o lançamento do “Roteiro das Alterações Climáticas”.

- PUB -

Incluída nesta programa está igualmente a realização de uma “leitura pelo serviço educativo da Casa d’Avenida, às 10h00, e uma aula aberta para famílias pela Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, às 14h00”.

No sentido de garantir que “a segurança das pessoas não fica comprometida”, é necessária “inscrição em todas as actividades, através do endereço de [email protected] pt”. Para a autarquia este é “um evento privilegiado, de promoção do trabalho dinamizado pelo município e por outras instituições do território na área da educação”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco
- PUB -