26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAlegro Montijo embeleza-se com dez mil flores para apoiar economia e instituições...

Alegro Montijo embeleza-se com dez mil flores para apoiar economia e instituições locais

Flores adquiridas aos produtores locais. Clientes determinam qual de três instituições sociais irá receber maior apoio

 

- PUB -

Um espaço floral composto por cerca de dez mil flores vai poder ser apreciado a partir de amanhã, e até ao próximo domingo, 30, no Alegro Montijo. A unidade comercial associa-se assim à celebração da Festa da Flor no Montijo, desta feita, através de uma acção que permitirá apoiar quer a economia local quer três instituições sociais do concelho.

“O Alegro Montijo assinala a ocasião com um ‘spot’ floral com cerca de dez mil flores de produtores locais que fazem parte da Marca Flores do Montijo (Florineve, Florisul, Vangflor, Sílvio Gonçalves e Alfeu Gonçalves), apoiando desta forma a economia local”, revela a assessoria de comunicação da superfície comercial, em nota de Imprensa.

A criação do “spot” floral estará “a cargo do Atelier Flor de Laranjeira, pelas mãos da designer Teresa Gonçalves”.

- PUB -

Além do apoio a este sector da economia local, a iniciativa contempla ainda uma componente de cariz social. É que através desta iniciativa o Alegro Montijo vai apoiar três instituições locais: a Associação Lar de Idosos de Pegões, a Santa Casa da Misericórdia de Canha e o Centro Social de São Pedro do Afonsoeiro.

“E o cliente é que escolhe como será distribuído o apoio. No final da acção, o centro comercial Alegro Montijo irá doar 50% do valor à primeira escolha dos clientes e 25% às restantes”, adianta. Ou seja, vão ser os clientes da unidade comercial a determinar qual das três instituições receberá a maior fatia de apoio.

E como? “A mecânica é simples: o cliente escolhe uma das [três] instituições que gostava de ver ajudada, tira uma fotografia no ‘photospot’ a segurar a placa com o nome da instituição, publica-a na página de Facebook do Alegro Montijo no ‘post’ dedicado e o Alegro Montijo vai apoiar as três instituições na proporção das preferências dos seus clientes”, explica a assessoria do centro comercial, na mesma nota.

- PUB -

À margem da iniciativa do Alegro Montijo, a Festa da Flor na cidade, arranca na próxima sexta-feira e estende-se até ao domingo seguinte, e faz-se na Praça da República, que volta a receber estruturas florais, e na Rua Almirante Cândido dos Reis, que já está engalanada com uma estrutura área de fitas coloridas.

No âmbito desta acção anual, terá ainda lugar, durante os fins-de-semana de Junho, a realização de um Mercado de Flores e Acessórios de Decoração Floral no Jardim Municipal da Casa Mora.

Montijo, que adoptou o epíteto de Capital da Flor, apresenta mais de 100 hectares de estufas e constitui-se como maior produtor de Gerberas da Península Ibérica. O sector conta localmente com mais de mil postos de trabalho directos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -