19 Janeiro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAlegro Montijo embeleza-se com dez mil flores para apoiar economia e instituições...

Alegro Montijo embeleza-se com dez mil flores para apoiar economia e instituições locais

Flores adquiridas aos produtores locais. Clientes determinam qual de três instituições sociais irá receber maior apoio

 

- PUB -

Um espaço floral composto por cerca de dez mil flores vai poder ser apreciado a partir de amanhã, e até ao próximo domingo, 30, no Alegro Montijo. A unidade comercial associa-se assim à celebração da Festa da Flor no Montijo, desta feita, através de uma acção que permitirá apoiar quer a economia local quer três instituições sociais do concelho.

“O Alegro Montijo assinala a ocasião com um ‘spot’ floral com cerca de dez mil flores de produtores locais que fazem parte da Marca Flores do Montijo (Florineve, Florisul, Vangflor, Sílvio Gonçalves e Alfeu Gonçalves), apoiando desta forma a economia local”, revela a assessoria de comunicação da superfície comercial, em nota de Imprensa.

A criação do “spot” floral estará “a cargo do Atelier Flor de Laranjeira, pelas mãos da designer Teresa Gonçalves”.

- PUB -

Além do apoio a este sector da economia local, a iniciativa contempla ainda uma componente de cariz social. É que através desta iniciativa o Alegro Montijo vai apoiar três instituições locais: a Associação Lar de Idosos de Pegões, a Santa Casa da Misericórdia de Canha e o Centro Social de São Pedro do Afonsoeiro.

“E o cliente é que escolhe como será distribuído o apoio. No final da acção, o centro comercial Alegro Montijo irá doar 50% do valor à primeira escolha dos clientes e 25% às restantes”, adianta. Ou seja, vão ser os clientes da unidade comercial a determinar qual das três instituições receberá a maior fatia de apoio.

E como? “A mecânica é simples: o cliente escolhe uma das [três] instituições que gostava de ver ajudada, tira uma fotografia no ‘photospot’ a segurar a placa com o nome da instituição, publica-a na página de Facebook do Alegro Montijo no ‘post’ dedicado e o Alegro Montijo vai apoiar as três instituições na proporção das preferências dos seus clientes”, explica a assessoria do centro comercial, na mesma nota.

- PUB -

À margem da iniciativa do Alegro Montijo, a Festa da Flor na cidade, arranca na próxima sexta-feira e estende-se até ao domingo seguinte, e faz-se na Praça da República, que volta a receber estruturas florais, e na Rua Almirante Cândido dos Reis, que já está engalanada com uma estrutura área de fitas coloridas.

No âmbito desta acção anual, terá ainda lugar, durante os fins-de-semana de Junho, a realização de um Mercado de Flores e Acessórios de Decoração Floral no Jardim Municipal da Casa Mora.

Montijo, que adoptou o epíteto de Capital da Flor, apresenta mais de 100 hectares de estufas e constitui-se como maior produtor de Gerberas da Península Ibérica. O sector conta localmente com mais de mil postos de trabalho directos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Rua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e profunda” obra

Intervenção dedicada à reabilitação integral da via, incluindo a construção de passeios mais acessíveis   A Rua José de Groot Pombo, em Setúbal, vai permanecer encerrada...

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade
- PUB -