16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeCâmara de Grândola cancela Feira de Agosto pelo segundo ano consecutivo

Câmara de Grândola cancela Feira de Agosto pelo segundo ano consecutivo

Executivo municipal tomou a decisão por considerar que “não estão reunidas as condições de segurança para realizar o evento”

 

- PUB -

A edição deste ano da Feira de Agosto em Grândola foi cancelada, pelo segundo ano consecutivo, por não estarem “reunidas as condições de segurança”, devido à pandemia de covid-19, revelou hoje a câmara.

Em comunicado, o município de Grândola explicou que a decisão de cancelar o certame, que costuma receber anualmente “mais de 100 mil visitantes”, foi tomada na mais recente reunião do executivo municipal.

A edição deste ano da feira deveria decorrer entre 26 e 30 de Agosto, mas “não estão reunidas as condições de segurança para realizar aquele que é o maior evento promovido pela autarquia” deste concelho do litoral alentejano.

- PUB -

“O município reitera que, em primeiro lugar, está a salvaguarda dos interesses dos munícipes e de todos aqueles que visitam o concelho”, sublinhou a autarquia, na mesma nota.

A decisão de cancelar o certame, acrescentou, “teve ainda em consideração a utilização do parque de feiras”, onde é realizado, “para o importante processo de administração das vacinas [contra a covid-19], que se prevê que decorra até ao final do Verão”.

De acordo com as regras definidas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), está a ser preparado “um programa de animação de Verão que permita promover a retoma económica e cultural do concelho”, mas “cuja realização estará também condicionada ao evoluir da situação epidemiológica” da covid-19.

- PUB -

Em Maio do ano passado, já em plena pandemia, o município também decidiu cancelar a Feira de Agosto 2020, que estava marcada para os dias 27 de Agosto a 01 de Setembro.

Na altura, a autarquia considerou igualmente não estarem asseguradas as condições sociais, económicas, culturais e de segurança para realizar o evento.

A última Feira de Agosto em Grândola teve lugar em 2019, entre os dias 22 e 26 daquele mês, contando com mais de 400 expositores das mais variadas áreas da economia regional, feira franca, tasquinhas com gastronomia local, uma zona de diversões, mostra de artesanato local e espetáculos musicais, entre outras componentes.

Promovido pela câmara, o evento pretende, anualmente, promover o território e os produtos locais enquanto fatores de desenvolvimento económico deste concelho alentejano.

RRL (HYN) / Lusa 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -