26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCâmara de Grândola cancela Feira de Agosto pelo segundo ano consecutivo

Câmara de Grândola cancela Feira de Agosto pelo segundo ano consecutivo

Executivo municipal tomou a decisão por considerar que “não estão reunidas as condições de segurança para realizar o evento”

 

- PUB -

A edição deste ano da Feira de Agosto em Grândola foi cancelada, pelo segundo ano consecutivo, por não estarem “reunidas as condições de segurança”, devido à pandemia de covid-19, revelou hoje a câmara.

Em comunicado, o município de Grândola explicou que a decisão de cancelar o certame, que costuma receber anualmente “mais de 100 mil visitantes”, foi tomada na mais recente reunião do executivo municipal.

A edição deste ano da feira deveria decorrer entre 26 e 30 de Agosto, mas “não estão reunidas as condições de segurança para realizar aquele que é o maior evento promovido pela autarquia” deste concelho do litoral alentejano.

- PUB -

“O município reitera que, em primeiro lugar, está a salvaguarda dos interesses dos munícipes e de todos aqueles que visitam o concelho”, sublinhou a autarquia, na mesma nota.

A decisão de cancelar o certame, acrescentou, “teve ainda em consideração a utilização do parque de feiras”, onde é realizado, “para o importante processo de administração das vacinas [contra a covid-19], que se prevê que decorra até ao final do Verão”.

De acordo com as regras definidas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), está a ser preparado “um programa de animação de Verão que permita promover a retoma económica e cultural do concelho”, mas “cuja realização estará também condicionada ao evoluir da situação epidemiológica” da covid-19.

- PUB -

Em Maio do ano passado, já em plena pandemia, o município também decidiu cancelar a Feira de Agosto 2020, que estava marcada para os dias 27 de Agosto a 01 de Setembro.

Na altura, a autarquia considerou igualmente não estarem asseguradas as condições sociais, económicas, culturais e de segurança para realizar o evento.

A última Feira de Agosto em Grândola teve lugar em 2019, entre os dias 22 e 26 daquele mês, contando com mais de 400 expositores das mais variadas áreas da economia regional, feira franca, tasquinhas com gastronomia local, uma zona de diversões, mostra de artesanato local e espetáculos musicais, entre outras componentes.

Promovido pela câmara, o evento pretende, anualmente, promover o território e os produtos locais enquanto fatores de desenvolvimento económico deste concelho alentejano.

RRL (HYN) / Lusa 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -