24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAmarsul avança com substituição de tampas azuis em contentores do Barreiro

Amarsul avança com substituição de tampas azuis em contentores do Barreiro

Medida pretende facilitar colocação de papel e cartão para reciclagem

 

- PUB -

A operação para substituição das tampas azuis dos contentores disponibilizados pela Amarsul, arrancou na última semana no Barreiro, após o início desta troca em Alcochete e na Moita, no último mês de Fevereiro.

A iniciativa, recorde-se, tem em vista uma intervenção da empresa do sector ambiental na Península de Setúbal, que está empenhada “em garantir uma prestação de serviço de excelência” que tem, a este nível, como objectivo “facilitar a colocação do papel e cartão para reciclar” num total de 3 500 ilhas ecológicas, em parceria com os municípios abrangidos, para que “a população separe tudo sempre e em todo o lado”.

Refira-se que o projecto contou com o apoio e cofinanciamento do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), que quer “aumentar e optimizar as quantidades de recicláveis separados na origem”.

- PUB -

A Amarsul relembra que outro dos locais privilegiados do concelho para depósito de objectos de grandes dimensões, tais como colchões, móveis ou sofás, entre outros, é o Ecocentro do Barreiro, que está localizado na freguesia do Lavradio, na Rua Mártires da Guerra Colonial.

A recepção deste tipo de materiais para reciclagem é gratuita e pode ser feita pela população local, entre segunda e sexta-feira, das 09h às 18h00, e ao sábado das 09h às 12h30, encerrando aos domingos e feriados.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -