28 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAmarsul avança com substituição de tampas azuis em contentores do Barreiro

Amarsul avança com substituição de tampas azuis em contentores do Barreiro

Medida pretende facilitar colocação de papel e cartão para reciclagem

 

- PUB -

A operação para substituição das tampas azuis dos contentores disponibilizados pela Amarsul, arrancou na última semana no Barreiro, após o início desta troca em Alcochete e na Moita, no último mês de Fevereiro.

A iniciativa, recorde-se, tem em vista uma intervenção da empresa do sector ambiental na Península de Setúbal, que está empenhada “em garantir uma prestação de serviço de excelência” que tem, a este nível, como objectivo “facilitar a colocação do papel e cartão para reciclar” num total de 3 500 ilhas ecológicas, em parceria com os municípios abrangidos, para que “a população separe tudo sempre e em todo o lado”.

Refira-se que o projecto contou com o apoio e cofinanciamento do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), que quer “aumentar e optimizar as quantidades de recicláveis separados na origem”.

- PUB -

A Amarsul relembra que outro dos locais privilegiados do concelho para depósito de objectos de grandes dimensões, tais como colchões, móveis ou sofás, entre outros, é o Ecocentro do Barreiro, que está localizado na freguesia do Lavradio, na Rua Mártires da Guerra Colonial.

A recepção deste tipo de materiais para reciclagem é gratuita e pode ser feita pela população local, entre segunda e sexta-feira, das 09h às 18h00, e ao sábado das 09h às 12h30, encerrando aos domingos e feriados.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -