22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeFórum Cultural da Baixa da Banheira recebe companhia de dança Marina Popova

Fórum Cultural da Baixa da Banheira recebe companhia de dança Marina Popova

O Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, recebe esta sexta-feira, às 21h00, o espectáculo “Números”, pela Companhia de Dança Marina Popova.

- PUB -

A iniciativa, realizada no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Dança, consiste numa peça coreográfica sobre a liberdade, ainda que, por vezes, observada do ponto de vista da sua ausência.

Inspirada na distopia “Nós”, de Yevgeny Zamyatin, a apresentação, debruça-se sobre as restrições de liberdade que não são físicas, sobre prisões autoimpostas que se criam e se desconstroem em qualquer sociedade, a partir do interior de cada indivíduo.

O evento, com trabalho coreográfico de Marina Popova, marca a estreia de Marco Rodrigues como multi-instrumentista e compositor da banda sonora, tocada parcialmente ao vivo.

Comentários

- PUB -
- PUB -
- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -