21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Sociedade Miguel Cisneiros integra formação de jovens líderes entre os meses de Junho...

Miguel Cisneiros integra formação de jovens líderes entre os meses de Junho e Agosto nos Estados Unidos

Programa decorre durante o Verão na Universidade da Carolina do Sul

 

- PUB -

O jovem estudante de Bioinformática da Escola Superior de Tecnologia (EST) do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), Miguel Cisneiros, foi um dos alunos seleccionados para representar Portugal, na edição de 2020 do programa Study of the United States Intitutes (SUSI) for Student Leaders from Europe, entretanto adiada para este ano devido à actual situação da pandemia.

O programa intensivo, de acordo com a EST do Barreiro, terá lugar ao longo de cinco semanas, entre os próximos meses de Junho e Agosto, na Universidade da Carolina do Sul e será promovido pela Comissão Fulbright Portugal e pelo Bureau of Educational and Cultural Affairs do departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA).

A iniciativa, informa aquele estabelecimento de ensino politécnico, enquadra-se “na missão de promoção do entendimento mútuo entre Portugal e os EUA nas áreas da educação e da ciência”.

- PUB -

Na presente edição, o jovem estudante poderá ter acesso a um conjunto de seminários e workshops temáticos em torno da Cidadania Activa, estando reservada para a última semana uma ‘roadtrip’ até Washington DC, onde o aluno da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro poderá encontrar-se com os restantes participantes dos vários programas SUSI e visitar diversos locais simbólicos da história dos Estados Unidos.

“Participar neste programa é, para mim, uma oportunidade única”, afirma. “Não só é um reconhecimento do trabalho que tenho desenvolvido, como também do valor da minha alma ‘mater’ e do ensino politécnico em geral”, admite.

“Orgulho-me de poder representar Portugal e o IPS a nível internacional”, acrescenta Miguel Cisneiros, mostrando-se confiante que regressará desta experiência “com mais conhecimento e novas formas de motivar ao envolvimento cívico e à cidadania activa na minha comunidade envolvente”, confessa.

- PUB -

O representante dos estudantes da licenciatura em Bioinformática – também director do jornal “ESTBrain” –, tem vindo a destacar-se igualmente na organização de iniciativas de promoção da diversidade e da inclusão, nomeadamente, chamando a atenção para as realidades das comunidades LGBT e surda.

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -