22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeCortes de cabelo à borla no Espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade da...

Cortes de cabelo à borla no Espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade da Bela Vista

Cortes de cabelo, gratuitos, é a proposta de três barbeiros voluntários que se disponibilizam todos os segundos domingos de cada mês no Espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade da Bela Vista, em Setúbal. Esta é mais uma acção no âmbito de um projecto municipal desenvolvido naquele território.

- PUB -

Os três barbeiros da Fagundes Barbearia, oferecem o seu trabalho para cortar o cabelo a rapazes residentes no território do programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, e realizaram a sua primeira sessão a 9 de Maio onde participaram 15 crianças e jovens com idades compreendidas entre os 4 e os 14 anos.

Os moradores envolvidos no projecto acompanham as marcações de corte de cabelo, que se realizam sempre entre as 09h15 e as 12h30. A próxima marcação é a 13 de Junho, e já conta com inscrições.

O Nosso Bairro, Nossa Cidade envolve residentes, serviços municipais e perto de trinta entidades sediadas no território, na área que engloba os bairros da Bela Vista, da Alameda das Palmeiras, do Forte da Bela Vista, das Manteigadas e da Quinta de Santo António.

- PUB -

O programa estabelece que “as acções a realizar devem ser protagonizadas pelos moradores, gerando a participação das pessoas nas decisões que a elas e à sua comunidade dizem respeito, com o objectivo de promover a autonomia, a responsabilidade e o crescimento colectivo”, define a autarquia em comunicado.

Segundo o mesmo documento, “os resultados alcançados desde 2012, nomeadamente na melhoria da qualidade de vida dos munícipes envolvidos nas actividades desenvolvidas, o Nosso Bairro, Nossa Cidade é, hoje, uma referência nacional e internacional, servindo de caso de estudo em vários locais”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -