18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCortes de cabelo à borla no Espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade da...

Cortes de cabelo à borla no Espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade da Bela Vista

Cortes de cabelo, gratuitos, é a proposta de três barbeiros voluntários que se disponibilizam todos os segundos domingos de cada mês no Espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade da Bela Vista, em Setúbal. Esta é mais uma acção no âmbito de um projecto municipal desenvolvido naquele território.

- PUB -

Os três barbeiros da Fagundes Barbearia, oferecem o seu trabalho para cortar o cabelo a rapazes residentes no território do programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, e realizaram a sua primeira sessão a 9 de Maio onde participaram 15 crianças e jovens com idades compreendidas entre os 4 e os 14 anos.

Os moradores envolvidos no projecto acompanham as marcações de corte de cabelo, que se realizam sempre entre as 09h15 e as 12h30. A próxima marcação é a 13 de Junho, e já conta com inscrições.

O Nosso Bairro, Nossa Cidade envolve residentes, serviços municipais e perto de trinta entidades sediadas no território, na área que engloba os bairros da Bela Vista, da Alameda das Palmeiras, do Forte da Bela Vista, das Manteigadas e da Quinta de Santo António.

- PUB -

O programa estabelece que “as acções a realizar devem ser protagonizadas pelos moradores, gerando a participação das pessoas nas decisões que a elas e à sua comunidade dizem respeito, com o objectivo de promover a autonomia, a responsabilidade e o crescimento colectivo”, define a autarquia em comunicado.

Segundo o mesmo documento, “os resultados alcançados desde 2012, nomeadamente na melhoria da qualidade de vida dos munícipes envolvidos nas actividades desenvolvidas, o Nosso Bairro, Nossa Cidade é, hoje, uma referência nacional e internacional, servindo de caso de estudo em vários locais”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -