5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioSociedadePopulação de Alcochete pode manifestar-se sobre normas do Mercado Municipal

População de Alcochete pode manifestar-se sobre normas do Mercado Municipal

O regulamento que dita “as normas relativas à organização, ao funcionamento, à disciplina, à limpeza e ao procedimento para atribuição de futuras bancas” do Mercado Municipal de Alcochete vai estar aberto à participação dos munícipes, explicou a autarquia em comunicado.

- PUB -

Os interessados vão, assim, puder apresentar as suas sugestões, que devem ser entregues “por escrito, através de requerimento dirigido ao residente da Câmara Municipal, a enviar por meio electrónico, via postal ou entregue em mão na recepção do município”.

O processo de “submeter à participação dos interessados a proposta de regulamento, no cumprimento da legislação em vigor”, foi aprovado em reunião de câmara por unanimidade. A população terá um “prazo de dez dias” para o fazer, “com início após a publicação do aviso no site da Câmara Municipal e afixado nos lugares públicos do costume”.

Segundo esclareceu Vasco Pinto, vereador com o pelouro da Saúde Pública, “o novo regulamento vem adaptar o documento normativo à nova realidade, tendo em conta não só a reconfiguração e organização do espaço, mas também adaptá-lo à legislação em vigor”.

- PUB -

Uma vez que o espaço onde o Mercado Municipal costuma funcionar se encontra a receber obras de requalificação, “os comerciantes do mercado estão a laborar na Rua do Forno, num espaço digno e adaptado pelo município”, acrescentou.

Já o presidente da edilidade, Fernando Pinto, referiu não ter dúvida de que “este espaço vai ficar mais digno”. “Esta intervenção vai permitir a criação de condições para a dinamização de actividades culturais e de lazer, além daquilo que é a actividade típica do próprio mercado”, concluiu o autarca.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -