20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadePasseios a bordo do Varino “O Boa Viagem” voltam ao Estuário do...

Passeios a bordo do Varino “O Boa Viagem” voltam ao Estuário do Tejo a partir desde mês

Com a estabilização da pandemia, os passeios estão de regresso ao rio

 

- PUB -

O Varino “O Boa Viagem”, embarcação típica do concelho da Moita, vai voltar a navegar a partir deste mês pelas águas do Estuário do Tejo, num conjunto de passeios fluviais que vão iniciar-se dia 15, entre as 16 e as 18h00.

Isto depois de uma longa paragem devido à situação provocada pela pandemia, que desde o início da crise sanitária, obrigou a promotora desta iniciativa – a Câmara da Moita –, a suspender todas as actividades que envolviam um número significativo de pessoas.

Com a estabilização do número de casos, mas respeitando sempre as regras estabelecidas pela Direcção-Geral da Saúde, a autarquia local afirma agora que será possível, em breve, retomar as habituais viagens que “permitem momentos de descontracção e lazer”, e que, numa perspectiva diferente, dão a conhecer o concelho moitense, assim como os municípios vizinhos.

- PUB -

Ao longo do trajecto, os interessados em participar nesta experiência de “interesse cultural, ecológico e turístico”, poderão apreciar ainda a riqueza dos sapais e das salinas existentes nas margens do território e, em simultâneo, divulgar “os barcos típicos do Tejo e as suas características únicas”, sugere a edilidade.

Recorde-se que os ingressos para os passeios individuais na embarcação podem ser adquiridos no Posto de Turismo Municipal, na Rua Machado Santos (Moita), de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h30 e entre as 14 e as 18h00. Quem optar por fazer a sua reserva deve contactar aquele serviço (210 852 340).

Quando estiver feito o agendamento e adquirida a entrada, basta dirigir-se ao Cais da Moita e embarcar numa pequena expedição pelo Tejo. Para este mês, além da viagem inicial, estão programadas mais oito saídas do Varino, cujas datas e horários também podem ser consultados no site oficial do município ou através do Posto de Turismo da Moita.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -