21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Sociedade Conselho de Acção Social aprova projectos de seis instituições sadinas

Conselho de Acção Social aprova projectos de seis instituições sadinas

Candidaturas como a apresentada pela LATI focadas na realização de obras de construção ou ampliação dos espaços das instituições

 

- PUB -

O Conselho Local de Acção Social de Setúbal (CLASS), órgão que tem como objectivo “potenciar o planeamento estratégico da intervenção social no concelho”, aprovou projectos de seis instituições sadinas, que pretendem efectuar obras de construção ou ampliação nos seus espaços.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Setúbal explica que os projectos receberam parecer favorável através de candidaturas apresentadas à terceira geração do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES 3.0).

A este apoio, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental propôs “a construção de um espaço que permita criar mais 53 respostas em Centro de Actividades Ocupacionais e 30 em lar residencial”. Já o Centro Social Paroquial de Nossa Senhora de Anunciada pretende aumentar “a capacidade em Estrutura Residencial para Pessoas Idosas [ERPI], num total de 80 vagas”, assim como a Santa Casa da Misericórdia de Setúbal, que quer aumentar a “capacidade para mais 43 vagas”.

- PUB -

O Sado Acolhe – Associação de Apoio a Crianças, Jovens e Idosos da Freguesia do Sado, por sua vez, procurou ajuda para introduzir “respostas sociais inexistentes para o serviço de apoio domiciliário, num total de 100 vagas, a que acrescem mais 40 para o centro de dia”. Também a Associação Baptista Shalom quer mais “100 vagas na valência de pré-escolar e 80 em ERPI”.

Por último, a “LATI – Liga dos Amigos da Terceira Idade procura aumentar em 80 a capacidade do serviço de apoio domiciliário, em 48 as vagas em ERPI e em 80 em centro de dia”. Embora seja “obrigatório, o parecer do CLASS não é vinculativo, nem tem qualquer influência no processo de aprovação ou majoração das candidaturas”.

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -