22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeConselho de Acção Social aprova projectos de seis instituições sadinas

Conselho de Acção Social aprova projectos de seis instituições sadinas

Candidaturas como a apresentada pela LATI focadas na realização de obras de construção ou ampliação dos espaços das instituições

 

- PUB -

O Conselho Local de Acção Social de Setúbal (CLASS), órgão que tem como objectivo “potenciar o planeamento estratégico da intervenção social no concelho”, aprovou projectos de seis instituições sadinas, que pretendem efectuar obras de construção ou ampliação nos seus espaços.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Setúbal explica que os projectos receberam parecer favorável através de candidaturas apresentadas à terceira geração do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES 3.0).

A este apoio, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental propôs “a construção de um espaço que permita criar mais 53 respostas em Centro de Actividades Ocupacionais e 30 em lar residencial”. Já o Centro Social Paroquial de Nossa Senhora de Anunciada pretende aumentar “a capacidade em Estrutura Residencial para Pessoas Idosas [ERPI], num total de 80 vagas”, assim como a Santa Casa da Misericórdia de Setúbal, que quer aumentar a “capacidade para mais 43 vagas”.

- PUB -

O Sado Acolhe – Associação de Apoio a Crianças, Jovens e Idosos da Freguesia do Sado, por sua vez, procurou ajuda para introduzir “respostas sociais inexistentes para o serviço de apoio domiciliário, num total de 100 vagas, a que acrescem mais 40 para o centro de dia”. Também a Associação Baptista Shalom quer mais “100 vagas na valência de pré-escolar e 80 em ERPI”.

Por último, a “LATI – Liga dos Amigos da Terceira Idade procura aumentar em 80 a capacidade do serviço de apoio domiciliário, em 48 as vagas em ERPI e em 80 em centro de dia”. Embora seja “obrigatório, o parecer do CLASS não é vinculativo, nem tem qualquer influência no processo de aprovação ou majoração das candidaturas”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -