19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCertame "Sesimbra é Peixe" promove economia, gastronomia e identidade

Certame “Sesimbra é Peixe” promove economia, gastronomia e identidade

O festival gastronómico “Sesimbra é peixe”, organizado pela Câmara Municipal de Sesimbra e pelas Junta de Freguesia do Castelo, Quinta do Conde e Santiago, tem como objectivo dar a conhecer o pescado sesimbrense e promover a economia, a gastronomia e a identidade local, ao mesmo tempo que revitaliza a restauração do concelho, mobiliza os empresários do sector e estimula hábitos de consumo locais.

- PUB -

O concurso decorre entre 20 de Maio e 21 de Junho por todo o concelho, nos restaurantes aderentes e similares. Os restaurantes que queiram aderir devem fazê-lo até ao dia 10, enviando o formulário de inscrição para o endereço pescas.ruralidade@ cm-sesimbra.pt ou entregando no CAIES, nos balcões únicos de serviços ou nas Juntas de Freguesia.

Os participantes, por seu turno, habilitam-se a prémios entre os 50 e os 100 euros. Por cada 10 euros de compras nos estabelecimentos aderentes, até ao máximo de cinco cupões por compra, o cliente recebe um cupão que depois de devidamente preenchido deve ser colocado num recipiente próprio, disponível nos balcões únicos de serviços da Quinta do Conde, Sesimbra e balcão único móvel, nas Juntas de Freguesia e no CAIES.

Os cupões serão sorteados a 25 de Junho, no Auditório Conde de Ferreira. Os resultados serão posteriormente publicitados no site oficial da Câmara Municipal de Sesimbra e das Juntas de Freguesia de Santiago, Castelo e Quinta do Conde, bem como nas respectivas redes sociais destas entidades e em órgãos de comunicação social locais.

- PUB -

Os prémios devem ser reclamados no prazo máximo de 30 dias a contar da data da realização do sorteio, nas instalações da Câmara Municipal de Sesimbra. Para receber o prémio o vencedor deve apresentar identificação e factura da compra”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -