27 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeVacinação antirrábica e identificação de cães arranca este mês em Setúbal

Vacinação antirrábica e identificação de cães arranca este mês em Setúbal

A campanha anual de vacinação antirrábida, assim como a identificação electrónica de cães, arranca já este mês, “para controlo e vigilância da profilaxia da raiva e outras zoonoses” nos amigos de quatro patas, explicou a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.

- PUB -

A iniciativa, promovida entre 17 de Maio e 15 de Dezembro, vai decorrer este ano “no CROAC – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do município, junto do Parque Municipal de Poçoilos, e no Parque Serviço Higiene e Limpeza, localizado na Rua Camilo Castelo Branco”. Os munícipes que sejam donos de cães e que estejam interessados nestes serviços “devem fazer uma marcação prévia pelo telefone 910 531 905 para as datas disponibilizadas”.

De acordo com a mesma nota, “no CROAC, no período da manhã, sempre às 10h00, é possível fazer marcações nos dias 19 e 26 de Maio, 2, 9, 16 e 23 de Junho, 14 de Julho e 1, 15 e 29 de Setembro”. Durante a tarde, por sua vez, “sempre às 14h00, estão disponíveis os dias 17, 24 e 31 de Maio e 7, 14 e 21 de Junho”.

Já no Parque Serviço Higiene e Limpeza, “a vacinação e identificação electrónica decorre apenas no período da tarde, às 15h00, nos dias 18, 20, 25 e 27 de Maio, 1, 8, 15, 17, 22 e 24 de Junho, 28 de Julho e 8 e 22 de Setembro”. Contudo, “em virtude das medidas de segurança motivadas pela actual crise sanitária, os médicos veterinários responsáveis pelo Serviço Oficial de Vacinação Antirrábica no concelho de Setúbal não se deslocam às freguesias, sendo que diariamente é atendido um máximo de dez pessoas com o máximo de 15 cães”.

- PUB -

No que diz respeito a preços, “a vacina antirrábica, com uma validade de três anos, tem um custo de dez euros, enquanto o registo electrónico no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC) custa 2,5 euros e o boletim sanitário tem o preço de um euro”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -