11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Sociedade Biblioteca de Alcochete alia-se ao projecto Ler+ Qualifica para motivar população

Biblioteca de Alcochete alia-se ao projecto Ler+ Qualifica para motivar população

A Biblioteca Pública Municipal, através da autarquia de Alcochete, vai aliar-se ao projecto Ler+ Qualificar, com o objectivo de “incrementar o gosto e as competências de leitura e de escrita na população adulta”, esclareceu o município em comunicado.

- PUB -

Para o efeito, a edilidade aprovou na reunião de câmara de quarta-feira “um protocolo de colaboração com a Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo (AFPDM) que, através do seu Centro Qualifica, vai executar um conjunto de actividades” no âmbito do projecto.

Com esta iniciativa, o município “pretende ser um agente activo no combate à iliteracia”. Para o presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, o projecto “surge numa altura de importância relevante para os índices de desenvolvimento” que se pretendem “implementar”. “Penso que é um protocolo benéfico para ambas as partes”, disse.

Já Vasco Pinto, vereador da Cultura, explicou que “o objectivo principal deste protocolo de colaboração é contribuir para a qualificação da população adulta, incrementando as competências e também o gosto pela escrita e os hábitos de leitura”. “As obrigações do município são divulgar o projecto, planear em conjunto com a AFPDM as actividades inerentes e respectivas necessidades, integrar iniciativas regulares da Biblioteca e realizar novas iniciativas para o público adulto em todas as freguesias do concelho, com especial incidência nas zonas rurais do concelho”, acrescentou.

- PUB -

“A AFPDM está a implementar o projecto Ler+ Qualifica na sequência de candidatura apresentada e aprovada pelo POR Lisboa 2020, para ser desenvolvido nos anos de 2021 e 2022”.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -