8 Maio 2021, Sábado
- PUB -
Início Sociedade Município da Moita entrega prémios a alunos apurados no Concurso de Leitura

Município da Moita entrega prémios a alunos apurados no Concurso de Leitura

A Câmara da Moita procedeu à entrega, no Dia Mundial do Livro – celebrado na passada sexta-feira –, dos prémios da 14.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, aos alunos do concelho apurados para a fase intermunicipal.

- PUB -

Rui Garcia, presidente do município, e o vice-presidente Daniel Figueiredo, foram os escolhidos para a entrega dos cheques-presentes aos jovens que participaram. Recorde-se que a fase municipal decorreu a 2 de Março, em formato online, e que os primeiros classificados de cada ciclo de ensino receberam livros no valor de 40 euros e um tablet, cabendo aos segundos receberem um cheque-presente de 30 euros, também em livros, e os terceiros o mesmo prémio em obras, mas no valor de 20 euros.

Os premiados do primeiro ciclo incluíram três alunos da Escola Básica n.º 7 da Baixa da Banheira, Escola Básica n.º 2 de Alhos Vedros e da Escola Básica do Penteado. No 2.º ciclo, foram ainda apresentados três jovens da EB 2,3 Mouzinho da Silveira, na Baixa da Banheira, e na EB 2,3 José Afonso, estabelecimento de ensino situado na freguesia de Alhos Vedros.

Por sua vez, o 3.º ciclo premiou três alunos da EB 2,3 José Afonso (Alhos Vedros), EB 2,3 Mouzinho da Silveira (Baixa da Banheira) e EB 2,3 Fragata do Tejo, na Moita. No ensino secundário foi ainda atribuído um primeiro prémio a uma aluna da Escola Secundária da Moita.

- PUB -

Refira-se que a 14.ª edição do Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa, promovida a nível nacional, pela Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, no âmbito do Plano Nacional de Leitura, em parceria com um conjunto de outras entidades.

À autarquia moitense coube a organização e acolhimento da fase municipal, bem como a oferta, aos primeiros três vencedores de cada ciclo de ensino, dos cheques-presentes em livros, no valor global de 310 euros.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -