10 Maio 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Sociedade David dos Pneus com 25 anos de experiência e inovação é referência...

David dos Pneus com 25 anos de experiência e inovação é referência no sector

Em constante evolução, a empresa consegue acompanhar a evolução e fazer face à concorrência

 

- PUB -

Situada na Quinta do Conde, a empresa David dos Pneus apresenta-se como referência maior no seu sector de actividade. David Simões, que já conta 25 anos de experiência no ramo e que gere a empresa, espreita o futuro e revela uma velha máxima: “Nunca está tudo feito, se pensar o contrário não evoluímos e a concorrência ganha terreno”.

“Nesta altura temos bases sólidas, pessoal competente e dinâmico sempre pronto a melhorar”, afiança. O mercado automóvel está a evoluir como nunca. “E temos de acompanhar e investir nessa mudança”, assegura. Os exemplos desses novos desafios, realça, são muitos. “As rodas cada vez maiores necessitam de maquinaria de topo, pneus com características específicas devido aos híbridos e eléctricos. Hoje em dia montar um pneu não chega para executar um serviço, é necessário programar sensores de pressão e outros componentes e isso faz com que o nosso trabalho seja cada vez mais técnico e necessário”, explica.

Numa altura de grande contenção, o empresário mostra-se satisfeito mesmo em tempo de pandemia. “Temos tido muita afluência, ao longo destes anos temos crescido de forma constante e, neste momento, não podia estar mais satisfeito, os clientes têm confiança no nosso trabalho, voltam e normalmente recomendam a familiares e amigos”.

- PUB -

Em 2016, a David dos Pneus decidiu aderir à rede nacional Vulco. Passados cinco anos o balanço é positivo. “Muito! A Vulco é uma rede de oficinas que tem como marca primordial a Goodyear, uma grande marca em que apostámos desde inicio e em quem confiamos”, realça. Aderir há rede, adianta, “foi um passo natural e muito positivo para as duas partes”. “Desde logo dá-nos mais visibilidade, não só na web pela pesquisa de um cliente na marca ou oficina mais próxima. Mas mais importante do que isso: disponibiliza ferramentas e formações que contribuem muito para a nossa evolução no acompanhamento do mercado, além dos acordos com as frotas e renting automóvel que gera mais tráfego e clientes para a oficina”, sustenta.

Máquina de última geração para alinhar direcções

O mercado dos pneus está cada vez mais competitivo ao nível da qualidade e também do preço. “Acho que estamos a assistir a uma mudança em termos de qualidade, mesmo os pneus ‘made in China’ já apresentam tecnologia evoluída, que serve bem o condutor pouco exigente. Por outro lado já não são tão baratos como eram devido aos custos de transporte para a Europa e, por isso, deixam de ter uma boa relação preço/qualidade”. Ora, isso faz com que “as marcas ‘premium’ se tornem mais competitivas e apelativas e um garante de melhores prestações e durabilidade, além de terem uma gama mais alargada em termos de medidas que são cada vez maiores e em maior quantidade”, analisa.

- PUB -

A David dos Pneus é uma oficina de pneus com multifunções, mas esse vasto leque de serviços, garante o gerente, não afecta a qualidade nem do produto nem do serviço. “Não, porque o nosso foco é sempre o pneu, não fazemos outro tipo de serviço de mecânica. Temos um serviço de alinhamento de direcção de excelência com uma máquina de última geração, equilíbrio de roda, reparação de furos com avaliação de danos interiores, focagem de faróis, venda e reparação de jantes de alumínio e escovas de limpa de vidros”, detalha.

David Simões está satisfeito com a capacidade de resposta que tem para a procura, admite apenas mexer na estrutura de recursos humanos em situações pontuais. “Tendo em conta os ‘tempos mortos’, diria que a nossa capacidade de resposta está esgotada e dificilmente conseguiremos crescer mais neste espaço, mas tentamos não deixar nenhum cliente para trás. No último ano tivemos de contratar mais dois colaboradores para fazer face há afluência e a resposta tem sido muito positiva”, concluiu.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -