27 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeBarreiro ganha mais 12 salas de 1.º ciclo e duas de pré-escolar

Barreiro ganha mais 12 salas de 1.º ciclo e duas de pré-escolar

No âmbito da empreitada de ampliação da Escola Básica e Jardim-de-Infância n.º 3, situada no território da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, o concelho do Barreiro vai ganhar a partir do próximo Verão “mais 12 salas de 1.º ciclo e mais duas para o pré-escolar”, para dar apoio à aquela comunidade educativa já a partir do próximo ano lectivo.

- PUB -

De acordo com Sara Ferreira, vereadora responsável pelo pelouro da Educação, a obra, há muito aguardada e que está a decorrer a bom ritmo, vai oferecer aos alunos “uma escola de excelência que vai proporcionar condições espectaculares para melhorar as aprendizagens de mais de 300 crianças no concelho”, caso do apoio que será dado ao nível da prática desportiva e do apetrechamento das salas de aula.

Após vários contratempos, que adiaram a conclusão dos trabalhos e que estiveram na origem do não cumprimento do prazo inicialmente estipulado pela Câmara Municipal, foram realizadas “várias negociações e esforços levados a cabo pelo município”. No final do próximo Verão, a empreitada em causa será finalizada, agora, num investimento global de 2,8 milhões de euros que permitirá que aquele estabelecimento de ensino “possa abrir portas”.

O processo, recorda o vereador das Obras Municipais, Rui Braga, “dura há mais de dois anos”. “É com enorme satisfação que finalizamos este grande projecto que vai dar condições às nossas crianças, já no ano lectivo de 2021/2022, de poderem aprender e conviver em condições de excelência”, destacou, a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -