8 Maio 2021, Sábado
- PUB -
Início Sociedade Espectáculo de dança com sabor a rock substitui “Dias Contados”

Espectáculo de dança com sabor a rock substitui “Dias Contados”

Coreografia mistura movimento e ousados ‘riff’s’ de guitarra em “Rock Moition” no Fórum Cultural da Baixa da Banheira

 

- PUB -

O espectáculo multidisciplinar “Rock Motion”, pela Companhia de Dança Marina Popova, sobe ao palco do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo esta sexta-feira, pelas 20h30, em substituição do evento de Elizabete Francisca “Dias Contados”, adiado “por motivos de saúde de um dos elementos da equipa”, anunciou esta semana a Câmara Municipal da Moita.

A iniciativa, inserida nas comemorações do Dia Mundial da Dança, vai marcar a reabertura ao público daquele equipamento cultural situado na freguesia da Baixa da Banheira, apºos o período de confinamento geral.

“Rock Motion” baseia-se num trabalho em que a dança e a imagem integram-se numa “mistura entre o movimento e arrojados riff’s de guitarra”, sendo os próprios bailarinos a tocarem os instrumentos e a fazerem a parte coreográfica, num espectáculo “com sabor a concerto rock”. Composta por uma palete sónica variada, a peça passa por verdadeiros ícones da música rock dos anos 80 e 90, com os bailarinos a darem “corpo a dezenas de coreografias numa fusão harmoniosa de diferentes géneros de dança”.

- PUB -

A peça resulta de uma colaboração entre Marco Rodrigues e Marina Popova – marido e mulher, director artístico e coreógrafa, ambos bailarinos e intérpretes neste espectáculo –, e reafirma que não há música convencionalmente aceite como “própria para dançar”. As coreografias sucedem-se ao som de hits de Lenny Kravitz e das bandas Queen, Judas Priest e Kiss.

Para além da dupla de bailarinos, também Catarina Frade, Carolina Russo, João Évora, Margarida Pacheco e Patrícia Frade interpretam “Rock Motion”, dirigido a maiores de seis anos e com entrada gratuita, mediante reserva antecipada (210 888 900) de cinco bilhetes até ao final desta quinta-feira. De acordo com as regras estabelecidas pela Direcção-Geral de Saúde, a lotação do auditório está limitada, com o uso obrigatório de máscara, estando o espectáculo sujeito a alteração de última hora, caso sejam decretadas medidas no âmbito do actual contexto de pandemia.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -