27 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeEspectáculo de dança com sabor a rock substitui “Dias Contados”

Espectáculo de dança com sabor a rock substitui “Dias Contados”

Coreografia mistura movimento e ousados ‘riff’s’ de guitarra em “Rock Moition” no Fórum Cultural da Baixa da Banheira

 

- PUB -

O espectáculo multidisciplinar “Rock Motion”, pela Companhia de Dança Marina Popova, sobe ao palco do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo esta sexta-feira, pelas 20h30, em substituição do evento de Elizabete Francisca “Dias Contados”, adiado “por motivos de saúde de um dos elementos da equipa”, anunciou esta semana a Câmara Municipal da Moita.

A iniciativa, inserida nas comemorações do Dia Mundial da Dança, vai marcar a reabertura ao público daquele equipamento cultural situado na freguesia da Baixa da Banheira, apºos o período de confinamento geral.

“Rock Motion” baseia-se num trabalho em que a dança e a imagem integram-se numa “mistura entre o movimento e arrojados riff’s de guitarra”, sendo os próprios bailarinos a tocarem os instrumentos e a fazerem a parte coreográfica, num espectáculo “com sabor a concerto rock”. Composta por uma palete sónica variada, a peça passa por verdadeiros ícones da música rock dos anos 80 e 90, com os bailarinos a darem “corpo a dezenas de coreografias numa fusão harmoniosa de diferentes géneros de dança”.

- PUB -

A peça resulta de uma colaboração entre Marco Rodrigues e Marina Popova – marido e mulher, director artístico e coreógrafa, ambos bailarinos e intérpretes neste espectáculo –, e reafirma que não há música convencionalmente aceite como “própria para dançar”. As coreografias sucedem-se ao som de hits de Lenny Kravitz e das bandas Queen, Judas Priest e Kiss.

Para além da dupla de bailarinos, também Catarina Frade, Carolina Russo, João Évora, Margarida Pacheco e Patrícia Frade interpretam “Rock Motion”, dirigido a maiores de seis anos e com entrada gratuita, mediante reserva antecipada (210 888 900) de cinco bilhetes até ao final desta quinta-feira. De acordo com as regras estabelecidas pela Direcção-Geral de Saúde, a lotação do auditório está limitada, com o uso obrigatório de máscara, estando o espectáculo sujeito a alteração de última hora, caso sejam decretadas medidas no âmbito do actual contexto de pandemia.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -