10 Maio 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Sociedade Cheque veterinário chega a Alcochete para apoiar cuidados a animais de companhia...

Cheque veterinário chega a Alcochete para apoiar cuidados a animais de companhia de risco

Município celebrou para o efeito um protocolo de colaboração com a Ordem dos Médicos Veterinários

 

- PUB -

Com o objectivo de apoiar os cuidados a prestar a animais de companhia considerados de risco, o executivo municipal da autarquia de Alcochete aprovou em reunião de câmara a implementação de cheques veterinários no concelho. Para o efeito, a autarquia celebrou um protocolo de colaboração com a Ordem dos Médicos Veterinários (OMV), resultando no projecto inserido no Programa Nacional de Apoio à Saúde Veterinária para Animais de Companhia de Risco.

O referido acordo “tem como principal objectivo intervir em três vertentes muito específicas: nos animais de companhia adoptados através do CROAA; nos animais inscritos no Programa de Captura, Esterilização e Devolução de gatos (CED) e nos animais pertencentes a famílias carenciadas ou com insuficiência financeira”, explicou Vasco Pinto, vereador responsável pela Saúde Pública, de acordo com comunicado divulgado pela edilidade.

O protocolo “vem no seguimento daquilo que são as atribuições e competências do município no âmbito do Plano Municipal de Saúde Pública e no trabalho que tem sido desenvolvido, em parceria com as associações zoófilas”, havendo igualmente o objectivo de “intensificar o acesso a tratamentos médicos veterinários”, explicou o autarca.

- PUB -

Também a proposta de regulamento municipal de atribuição do cheque veterinário foi deliberada em reunião de câmara. Os interessados podem agora apresentar as sugestões/contributos, “mediante requerimento dirigido ao presidente da Câmara Municipal, do qual conste o nome completo, morada, número de identificação fiscal e respectivo endereço electrónico e consentimento para que este seja utilizado para os fins previstos”.

Já as sugestões devem “ser enviadas por correio electrónico para [email protected], por correio postal – Câmara Municipal de Alcochete, Paços do Concelho, Largo de São João, 2894-001 Alcochete – ou entregues na recepção da Câmara Municipal”.

Posteriormente, os munícipes vão puder “pronunciar-se sobre o projecto de regulamento, que será submetido a consulta pública”.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -