11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Moita Quinzena da Juventude na Moita só termina a 9 de Maio

Quinzena da Juventude na Moita só termina a 9 de Maio

Jovens responderam positivamente ao evento este ano, “demonstrando a sua força, resiliência, capacidade de adaptação e reinvenção”

 

- PUB -

O presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia, considera que os jovens do concelho responderam positivamente à Quinzena da Juventude deste ano, “com várias propostas, demonstrando a sua força, resiliência, capacidade de adaptação e reinvenção e, acima de tudo, vontade de darem o seu contributo no combate à luta desigual contra a pandemia”, afirmou, em declarações a O SETUBALENSE, após a iniciativa ter sido cancelada no ano passado.

Embora tenha arrancado a 24 de Março, neste ano atípico, a Quinzena da Juventude da Moita “só termina a 9 de Maio”, revelou esta semana a autarquia local. A opção daquela câmara, gerada em estreita articulação entre jovens e o município, “permitirá dinamizar as iniciativas respeitando as regras da Direcção-Geral de Saúde e o plano de desconfinamento”.

Até ao momento, decorreram já a exposição de pintura de Fábio Ferro, patente na Biblioteca Municipal de Alhos Vedros, o projeto de sensibilização para as questões da Igualdade de Género e Não Discriminação “Geração Igual”, que contou com a dinamização de sessões sobre Violência no Namoro, em formato online e dirigidas ao público escolar, bem como a campanha “Sexismo: Repare Nele, Fale Dele, Acabe com Ele!” e a apresentação, também online, do filme Dr. Jerónimo, da Cia Mefisteatro.

- PUB -

Para o próximo dia 23, está agendado o WARM UP do Festival Liberdade, seguindo-se a 24 de Abril o lançamento do livro “As Estranhas Estórias”, da Cia Mefisteatro. Já no dia 26, terá início o projecto Identitário, pelos artistas Blac Dwelle e Growone e, nos dias 24 e 25 de abril e 1, 2, 8 e 9 de Maio, a iniciativa ART’DROP, promovida pela Associação Movimento Organizado Cultural e Artístico.

A encerrar a Quinzena da Juventude 2021, está previsto para 8 de Maio o Sport4Life, da Associação Juvenil da Quinta da Fonte da Prata e, no dia seguinte, no âmbito do projecto multidisciplinar Sons. Ritmos.Cores, a iniciativa “Projetas Projetos? – Formação em Produção, Gestão e Divulgação de Projetos”.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -