20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaCâmara da Moita garante ter assegurado regresso à escola em segurança

Câmara da Moita garante ter assegurado regresso à escola em segurança

Município sublinha que fez esforço acrescido devido à pandemia

 

- PUB -

A Câmara da Moita garante ter feito um “esforço acrescido devido à pandemia”, com a aplicação de medidas de prevenção no regresso dos alunos ao espaço escolar, momento que considera ser importante para a comunidade educativa concelhia.

No início de cada ano lectivo, recorda a autarquia, “são efectuadas intervenções no parque escolar da responsabilidade do município”, nas escolas do 1.º ciclo e do pré-escolar, para que todos pudessem “regressar às aulas em segurança”, nomeadamente, alunos, funcionários e professores.

De acordo com a edilidade moitense e em articulação com os Agrupamentos de Escolas, foi desenvolvido “um conjunto de acções de sensibilização sobre esta temática”, junto dos docentes e funcionários, com a disponibilização de dispensadores de desinfectante, suportes visuais, circuitos de circulação e de espaços reorganizados, que “fazem agora parte do dia-a-dia de todas as escolas do concelho e das novas rotinas dos alunos”.

- PUB -

Em relação às pausas lectivas, foi ainda possível a esta câmara assegurar refeições às crianças dos escalões A e B da acção social escolar, “mantendo sempre a monitorização da qualidade” deste serviço. “Porque brincar e aprender são essenciais para o desenvolvimento das nossas crianças, com todas as medidas de segurança implementadas, a alegria voltou a invadir as escolas”, atesta o município.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -