29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaFaleceu Guilhermino Garcia, pai do presidente da Câmara da Moita

Faleceu Guilhermino Garcia, pai do presidente da Câmara da Moita

Cerimónias fúnebres decorreram no crematório da Quinta do Conde

Faleceu no último domingo Guilhermino Garcia, destacado autarca do concelho da Moita e pai do actual presidente daquela Câmara Municipal, Rui Garcia, na sequência de um AVC. A morte do democrata antifascista, que desempenhou durante vários anos um papel de relevo enquanto dirigente do Movimento Associativo Popular, surge após o falecimento, em Janeiro deste ano, da sua companheira Lurdes Garcia.

- PUB -

A União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira, nas redes sociais, já enviou os pêsames à família e a todos os sócios e amigos do Ginásio Atlético Clube – colectividade onde o casal desenvolveu desde sempre um importante papel para a vida de muitos banheirenses –, bem como ao Partido Comunista Português, o “seu partido de sempre”.

“Esteve presente em todas as grandes acções transformadoras deste concelho no período da sua vida”, recorda aquela junta, sublinhando o facto de Guilhermino Garcia ter sido “uma das pessoas que mais contribuiu para a evolução da nossa terra”.

As cerimónias fúnebres decorreram durante a tarde de terça-feira, no crematório da Quinta do Conde, no concelho de Sesimbra. À família enlutada O SETUBALENSE endereça sentidas condolências.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -