14 Maio 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Sociedade Seminário online apresenta plano de adaptação do município às alterações climáticas

Seminário online apresenta plano de adaptação do município às alterações climáticas

Encontro virtual está agendado para o próximo dia 15, com a estratégia a englobar igualmente Palmela e Sesimbra

 

- PUB -

O plano de adaptação de Setúbal às alterações climáticas no denominado território Arrábida, assim como os dos municípios de Palmela e Sesimbra, vai ser apresentado no próximo dia 15 em seminário online.

O encontro, no qual vão ser dados a conhecer os três PLAAC (Planos Locais de Adaptação às Alterações Climáticas) – Arrábida, “desenvolvidos no âmbito de um projecto com financiamento europeu”, “pretende reflectir sobre os desafios climáticos do território, abordar os instrumentos existentes à escala metropolitana e partilhar experiências”, explicou a Câmara Municipal sadina em comunicado.

O início do seminário, intitulado “A Arrábida Face ao Desafio Climático”, está agendado para as 09h30. Pelas 09h40, por sua vez, arranca o debate “Alterações e Impactes Climáticos em Portugal: Perspectivas da Mitigação e Adaptação”.

- PUB -

Passada uma hora vai ser apresentada a conferência “A Adaptação às Alterações Climáticas: Uma Abordagem Metropolitana”. Pelas 11h10 será dado a conhecer o PLAAC – Arrábida, “que visa contribuir para aumentar a resiliência e a capacidade de resposta dos municípios e materializa um investimento superior a 165 mil euros, financiado a 90% pelo Programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono, do Mecanismo Financeiro EEA Grants 2014-2021”.

“O último painel, designado “Experiências Locais de Adaptação às Alterações Climáticas”, está marcado para as 11h25”. Através do PLAAC, “o território Arrábida cria condições para reduzir o risco climático, diminuir eventuais impactes e promover a sua adaptação, caracterizando vulnerabilidades recentes, actuais e futuras, do território, dos sectores e da população”.

- PUB -

Mais populares

GNR desmantela maior rede de tráfico de amêijoa do Tejo em mega-operação com 200 militares

Operação resultou na detenção de seis homens e duas mulheres e na apreensão de 120 mil euros, 22 veículos e 14 embarcações   Um grupo de...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Detidos em operação internacional de captura de amêijoa no Tejo são portugueses

Detidos serão presentes amanhã e quinta-feira ao tribunal do Montijo para 1.º interrogatório e aplicação das respectivas medidas de coacção   Os cinco detidos numa mega-operação...
- PUB -