23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeAMRS organiza encontro para debater relação entre brincadeiras e desenvolvimento das crianças

AMRS organiza encontro para debater relação entre brincadeiras e desenvolvimento das crianças

A Administração de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) vai, no próximo dia 21 de Maio, relacionar o desenvolvimento “de boas práticas e projectos de ocupação de tempos livres” com o desenvolvimento das crianças em encontro no Fórum José Manuel Figueiredo.

- PUB -

Em comunicado, a associação explica que a sessão, destinada “a professores, educadores, técnicos municipais das áreas da educação e serviços educativos, pais e encarregados de educação e agentes regionais de educação”, “tem como objectivo a valorização do direito a brincar livremente, enquanto factor de desenvolvimento da criança, de estímulo à sua criatividade e autonomia e elemento de formação integral”.

“É através da brincadeira que a criança adquire e se apropria de conhecimento, supera limitações, explora as suas potencialidades, faz amigos e aprende a conviver respeitando o direito dos outros”. A iniciativa, intitulada “O Tempo de Brincar é o Tempo de Crescer – a Escola, a Família e a Comunidade – Contributos para o Desenvolvimento Integral da Criança”, encontra-se integrada “nas comemorações do Dia Mundial da Criança”, celebrado a 1 de Junho.

A AMRS pretende, assim, “chamar a atenção para a importância das actividades de animação socioeducativa para o desenvolvimento psicológico, social e cognitivo da criança”. A população deve inscrever-se até dia 14 de Maio, “através de https://tempodebrincar.amrs.pt/”.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -