25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeIPS volta a organizar ciclo mensal sobre ciência a partir de quarta-feira

IPS volta a organizar ciclo mensal sobre ciência a partir de quarta-feira

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) prepara-se para voltar a organizar o projecto “Ciência à Conversa”, com a edição deste mês a ser transmitida online esta quarta-feira, pelas 13h00, “depois de um ano de interrupção devido ao contexto pandémico”, explicou a instituição em nota de Imprensa.

- PUB -

A iniciativa, desenvolvida “na primeira quarta-feira de cada mês”, tem como objectivo juntar “a comunidade académica e o pública em geral” para “debater, agora, a actividade dos nove Centros de Investigação e Prestação de Serviços do IPS (CIPS2), mais concretamente três dos seus projectos actualmente em curso”.

Vão ser, assim, apresentados via Zoom “o SCORES, na área da eficiência energética e com financiamento europeu do programa H2020, o OSTRAQUAL, que aposta na valorização e promoção das ostras de Aquacultura nas regiões do Sado e Mira, e o GI4SADO, que propõe um modelo de gestão integrado como ferramenta de apoio à governança do Estuário do Sado”.

A sessão “terá como principais oradores os docentes e investigadores Luís Coelho (coordenador do CINEA-IPS), Ana Mata e Ricardo Salgado, reservando a sua segunda parte para divulgação de informação científica por parte dos restantes centros de investigação, em apresentações curtas de três minutos”.

- PUB -

“Com este ciclo mensal de encontros, o IPS pretende contrariar a imagem elitista que tantas vezes se associa ao meio científico, demonstrando que a ciência está presente em tudo o que fazemos e nas várias dimensões da vida em sociedade”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -