11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Sociedade IPS volta a organizar ciclo mensal sobre ciência a partir de quarta-feira

IPS volta a organizar ciclo mensal sobre ciência a partir de quarta-feira

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) prepara-se para voltar a organizar o projecto “Ciência à Conversa”, com a edição deste mês a ser transmitida online esta quarta-feira, pelas 13h00, “depois de um ano de interrupção devido ao contexto pandémico”, explicou a instituição em nota de Imprensa.

- PUB -

A iniciativa, desenvolvida “na primeira quarta-feira de cada mês”, tem como objectivo juntar “a comunidade académica e o pública em geral” para “debater, agora, a actividade dos nove Centros de Investigação e Prestação de Serviços do IPS (CIPS2), mais concretamente três dos seus projectos actualmente em curso”.

Vão ser, assim, apresentados via Zoom “o SCORES, na área da eficiência energética e com financiamento europeu do programa H2020, o OSTRAQUAL, que aposta na valorização e promoção das ostras de Aquacultura nas regiões do Sado e Mira, e o GI4SADO, que propõe um modelo de gestão integrado como ferramenta de apoio à governança do Estuário do Sado”.

A sessão “terá como principais oradores os docentes e investigadores Luís Coelho (coordenador do CINEA-IPS), Ana Mata e Ricardo Salgado, reservando a sua segunda parte para divulgação de informação científica por parte dos restantes centros de investigação, em apresentações curtas de três minutos”.

- PUB -

“Com este ciclo mensal de encontros, o IPS pretende contrariar a imagem elitista que tantas vezes se associa ao meio científico, demonstrando que a ciência está presente em tudo o que fazemos e nas várias dimensões da vida em sociedade”.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -