8 Maio 2021, Sábado
- PUB -
Início Sociedade Moita participou em vídeo sobre 7ª edição do Kid’s Guernica

Moita participou em vídeo sobre 7ª edição do Kid’s Guernica

Festa para assinalar encerramento esteve previsto para parque da Baixa da Banheira

 

- PUB -

A 7ª edição do projecto Kid’s Guernica, promovido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), que entre os restantes concelhos do distrito, contou com a participação de escolas do concelho da Moita e cuja realização da festa de encerramento estava prevista realizar no Parque Zeca Afonso (Baixa da Banheira), em Maio do ano passado, levou recentemente a organização a partilhar os trabalhos através de um vídeo no site oficial da iniciativa, em virtude da interrupção “prematura” daquele projecto devido à situação provocada pela pandemia.

O encerramento generalizado das escolas, recorda a autarquia moitense, impossibilitou a “conclusão dos trabalhos que estavam a ser desenvolvidos por alunos e docentes, no âmbito do projecto”, lembra. O evento, reconhecido pelo Comité Internacional Kid’s Guernica, proporcionou deste modo uma alternativa, para que o professor de educação artística e representante do projecto, Takuya Kaneda, pudesse assistir aos trabalhos produzidos, tendo já agradecido o seu envio, que classifica de “maravilhoso”.

“Apreciei realmente o vosso esforço em educar por um mundo pacífico”, afirmou, sendo que, tanto Portugal como a região de Setúbal em particular, foram integrados no mapa de países que tem vindo a integrar esta iniciativa, mundialmente conhecida em todos os continentes.

- PUB -

Neste contexto, esta foi a forma que os municípios associados consideraram necessária para “a criação de uma solução que contornasse o facto da conclusão da presente edição ter ficado comprometida”, adianta a organização.

A produção do vídeo ilustrativo teve por objectivo “valorizar todo o trabalho desenvolvido pelas escolas, alunos e docentes no passado ano lectivo”, sendo que, para a sua realização “foi determinante a disponibilidade das escolas da região”, nomeadamente da Moita, que “facultaram, em pleno confinamento, as imagens do trabalho previamente realizado em sala de aula”, refere o município da Moita.

A autarquia agradece especialmente a participação dos estabelecimentos de ensino da Moita nesta edição, através dos Agrupamentos de Escolas José Afonso, Escolas da Moita, Fragata do Tejo e Mouzinho da Silveira, tendo realçado “a qualidade do seu trabalho e a dedicação dos seus professores e alunos”.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -