11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Sociedade Mascarenhas-Martins assinala Dia Mundial do Teatro

Mascarenhas-Martins assinala Dia Mundial do Teatro

A Companhia Mascarenhas-Martins vai manter a tradição de assinalar o Dia Mundial do Teatro, 27 de Março, com a leitura encenada de uma mensagem disponibilizada pelo International Theatre Institute. Já amanhã, pelas 21h30, a companhia apresenta na página do Cinema Teatro Joaquim d’Almeida no Facebook uma interpretação audiovisual da mensagem de Helen Mirren, com realização de Inês Monteiro Pires.

- PUB -

A iniciativa de celebração da data, que a Mascarenhas-Martins promove desde há meia-dúzia de anos, será concretizada em formato digital face à actual conjuntura pandémica.

“Estes momentos têm acontecido em diferentes espaços no Montijo, entre os quais a Praça da República, a Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro ou o Cinema Teatro Joaquim d’Almeida, tendo sido dirigidas por Maria Mascarenhas e Levi Martins, João Jacinto, André Reis e Adelino Lourenço. Em 2020 este projecto foi interrompido com uma versão em vídeo, na esperança de que este ano fosse possível regressar às leituras presenciais. Não sendo ainda o caso, a comemoração volta a ser feita exclusivamente online”, explica a ccompanhia.

O grupo lembra que tem comemorado o Dia Mundial do Teatro “desde 2016” com “leituras encenadas da mensagem disponibilizada pelo International Theatre Institute”. Cada leitura, adianta, “é dirigida por um elemento da companhia que passa o testemunho ao próximo”.

- PUB -

A produção da interpretação audiovisual da mensagem a apresentar já amanhã é da autoria da Mascarenhas-Martins. A direcção está cargo de Inês Monteiro Pires.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -