11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Sociedade IPS e universidades brasileiras debatem educação na década de 20

IPS e universidades brasileiras debatem educação na década de 20

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) prepara-se para debater “a cultura digital e a educação na década de 20” com duas universidades brasileiras, numa iniciativa agendada para os dias 14 e 15 de Maio, em encontro online.

- PUB -

Assim, “investigadores, professores, decisores e gestores públicos de Portugal e do Brasil vão estar reunidos” virtualmente para conversar sobre o tema, numa acção organizada entre a Escola Superior de Educação e as universidades Federal de Mato Grosso do Sul e Católica Dom Bosco, explicou a instituição em comunicado.

A participação no evento, que tem como objectivo “reflectir sobre as políticas educativas dos dois países”, assim como falar sobre como “as escolas, os professores e os estudantes se adaptaram à nova realidade digital, imposta pela pandemia”, é gratuita, mas requer inscrições até ao dia 13 de Maio.

No decorrer dos dois dias, “o encontro vai distribuir-se entre palestras e mesas-redondas online”, com convidados em torno das temáticas “Cidadania Digital”, “Políticas Públicas para Educação no enfrentamento da covid-19”, “Formação em tempos de pandemia” e “Práticas educativas em tempos de pandemia”. Estão também previstas “apresentações de trabalhos na modalidade de comunicação oral, devendo os resumos ser submetidos para apreciação até ao próximo dia 3 de Abril”.

- PUB -

“Neste contexto de transição, em que as tecnologias digitais assumem um peso crescente nos quotidianos pessoais e profissionais, a escola deverá ter um papel importante e é convidada, também, a actuar na preparação dos indivíduos que cada vez mais têm uma presença digital e recebem, por esta via, muita da informação que consomem”, considera a organização, de acordo com a mesma nota.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -