26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeIPS e universidades brasileiras debatem educação na década de 20

IPS e universidades brasileiras debatem educação na década de 20

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) prepara-se para debater “a cultura digital e a educação na década de 20” com duas universidades brasileiras, numa iniciativa agendada para os dias 14 e 15 de Maio, em encontro online.

- PUB -

Assim, “investigadores, professores, decisores e gestores públicos de Portugal e do Brasil vão estar reunidos” virtualmente para conversar sobre o tema, numa acção organizada entre a Escola Superior de Educação e as universidades Federal de Mato Grosso do Sul e Católica Dom Bosco, explicou a instituição em comunicado.

A participação no evento, que tem como objectivo “reflectir sobre as políticas educativas dos dois países”, assim como falar sobre como “as escolas, os professores e os estudantes se adaptaram à nova realidade digital, imposta pela pandemia”, é gratuita, mas requer inscrições até ao dia 13 de Maio.

No decorrer dos dois dias, “o encontro vai distribuir-se entre palestras e mesas-redondas online”, com convidados em torno das temáticas “Cidadania Digital”, “Políticas Públicas para Educação no enfrentamento da covid-19”, “Formação em tempos de pandemia” e “Práticas educativas em tempos de pandemia”. Estão também previstas “apresentações de trabalhos na modalidade de comunicação oral, devendo os resumos ser submetidos para apreciação até ao próximo dia 3 de Abril”.

- PUB -

“Neste contexto de transição, em que as tecnologias digitais assumem um peso crescente nos quotidianos pessoais e profissionais, a escola deverá ter um papel importante e é convidada, também, a actuar na preparação dos indivíduos que cada vez mais têm uma presença digital e recebem, por esta via, muita da informação que consomem”, considera a organização, de acordo com a mesma nota.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -