16 Abril 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Sociedade Exposições de pintura e foto-documental marcam reabertura da Biblioteca Municipal de Setúbal

Exposições de pintura e foto-documental marcam reabertura da Biblioteca Municipal de Setúbal

A Biblioteca Municipal de Setúbal voltou a estar de portas abertas, contando actualmente com duas exposições, uma de pintura, outra em formato foto-documental, patentes no equipamento desde a passada terça-feira.

- PUB -

São “vinte e sete” as “telas de grande formato” que compõem a exposição individual do artista João André dos Santos Peixoto Barros, que assina com o nome João Andrade, começou por explicar a autarquia sadina em comunicado. A mostra, que apresenta ‘art brut’, “reúne pinturas de arte abstracta, carregadas de cor e dinamismo”.

As suas obras podem ser visitadas até 10 de Abril, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 19h00.

Já a actividade, enquanto docente, de José Sebastião e Silva, “considerado o mais influente e original matemático português do século XX”, deu origem à exposição “O Cálculo de Ontem e de Hoje”, cedida à biblioteca de Setúbal pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

- PUB -

Entre imagens e documentos, a mostra, “constituída por catorze painéis de grande formato”, pode ser apreciada “até ao final de Março, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 19h00”.

 

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Presidente da República em Azeitão para inauguração de Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama

Este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa marcará presença na inauguração da Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama, espaço que homenageia a relação entre...
- PUB -