11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Sociedade Setúbal dedica mês de Março ao Dia Mundial do Teatro com diversos...

Setúbal dedica mês de Março ao Dia Mundial do Teatro com diversos eventos online

Município tem planeados espectáculos, formações, residências artísticas e sessões de cinema

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal vai dedicar o mês de Março ao Dia Mundial do Teatro, assinalado no próximo dia 27, através da realização de diversos “espectáculos, formações, residências artísticas, sessões de cinema e actividades para os mais novos” em formato online, explicou a autarquia em nota de Imprensa.

No total, vão ser cerca de duas dezenas os eventos transmitidos pela internet no decorrer do presente mês, a começar hoje com o “Teatro Estúdio Fontenova a promover uma série de “Diálogos Imediatos” na sua página de Facebook”, iniciativa que se vai repetir até 8 de Abril, todas as terças e quintas-feiras, a partir das 16h00.

“Trata-se de um conjunto de conversas online à volta do texto “A Paz Perpétua”, do dramaturgo espanhol Juan Mayorga, centradas em temas variados como conflitos externos e internos, competitividade e cooperação, ética e estética e violência e não violência”, refere a mesma nota.

- PUB -

Na sexta-feira, pelas 21h30, “a companhia setubalense apresenta em directo, a partir da Casa da Cultura, “Espírito Dissolvido”, performance sobre vinho”. “O espectáculo pode ser visto a partir na rede social da Casa da Cultura”.

O GATEM – Espelho Mágico chega, por sua vez, dia 14 com a exibição de “Bambolinices – Memórias vivas rumo ao futuro”. Já no dia 21, às 22h00, o Teatro Estúdio Fontenova “apresenta “Cerco”, simultaneamente exibido em directo no festival brasileiro Mátria Amada – Cultura e os Cuidados com a Terra, pelo Youtube do certame”.

Também o Teatro do Elefante estará presente nas comemorações, com a apresentação de “Brothers” no dia 20, “uma peça cénica sobre a saúde mental na adolescência”. No dia seguinte, às 15h30, a Casa da Cultura apresenta, em streaming, a peça de teatro infantil “Antiprincesas – Frida Khalo”.

- PUB -

No Dia Mundial do Teatro, 27 de Março, entre as 10h00 e as 24h00, entrará em cena o Teatro Animação de Setúbal, com “Valentin, Valentin”, na página de Facebook da autarquia. Ainda neste dia, o Fórum Municipal Luísa Todi recebe, em emissão online, a peça “FAKE”, que retrata “as tensões entre a verdade e a mentira, a informação e a desinformação, as crenças individuais, colectivas e a propensão individual para acreditar nos preconceitos”.

Entre tantos outros espectáculos planeados para o presente mês, em homenagem ao teatro, o município sadino vai dedicar aos mais novos, nos dias 7 e 28, um workshop de movimento expressivo com a actriz e contadora de histórias Paula Farinhas.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -