8 Maio 2021, Sábado
- PUB -
Início Sociedade Água no concelho do Seixal com qualidade adequada

Água no concelho do Seixal com qualidade adequada

A água da rede pública consumida no concelho do Seixal é de qualidade “adequada”, segundo os últimos resultados apurados na monotorização sobre o abastecimento público; analises esta efectuadas por meio dos “parâmetros regulamentares e da frequência definida em programa, aprovado pela autoridade competente”, dá a saber a autarquia.

- PUB -

Os resultados das análises efectuadas pela câmara do Seixal revelaram assim “características bacteriológicas, químicas e organoléticas adequadas”, acrescenta o comunicado.

Entre 1 de Abril e 30 Junho, do ano passado, a autarquia realizou 122 análises do controlo de rotina 1 e 27 análises do controlo de rotina 2, nas zonas de abastecimento de Belverde, Casal do Marco, Cruz de Pau, Fernão Ferro, Santa Marta e Torre da Marinha.

No segundo trimestre de 2020 foi realizado o controlo operacional por meio de 18 análises à água de reservatórios e 30 análises à água de captações, enquanto no terceiro trimestre foi realizado o controlo operacional com 18 análises à água de reservatórios e 46 análises à água de captações.

- PUB -

Ainda relativamente ao terceiro trimestre, entre Julho e Setembro, foram efectuadas 125 análises do controlo de rotina 1 mais 40 de rotina 2 e ainda 7 do controlo de inspecção, realizadas nas zonas de abastecimento de Belverde, Casal do Marco, Cruz de Pau, Fernão Ferro, Ponta dos Corvos, Santa Marta e Torre da Marinha.

No Seixal a água captada para o abastecimento público tem origem subterrânea, no Aquífero da Península de Setúbal, “sendo efectuada a monitorização regular da qualidade da água das captações”.

Para que a água esteja disponível para ser utilizada para consumo humano “é necessário passar por diversas fases: captação, tratamento, armazenamento e distribuição”, sendo a autarquia “responsável pela gestão da água nas diversas fases”.

- PUB -

No concelho, para uma população de cerca de 158 269 habitantes (Censos 2011), existe um consumo de água na ordem dos 141,5 litros por habitante diariamente.

 

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -