6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSetúbal lembra José Fernando Gonçalves como um amigo da cidade

Setúbal lembra José Fernando Gonçalves como um amigo da cidade

Os eleitos da Câmara de Setúbal aprovaram na reunião ordinária de quarta-feira o voto de pesar pelo falecimento de José Fernando Gonçalves, professor de educação física e colaborador da autarquia nas áreas da cultura, do desporto e do turismo.

- PUB -

Director-geral da Associação a Baía de Setúbal e membro da direcção da Associação de Promoção e Turismo do Alentejo, com a missão de promover a baía de Setúbal, José Fernando Gonçalves estava “profundamente ligado à sua cidade, que amou e pela qual trabalhou sem descanso”, lê-se no voto de pesar apresentado pela bancada da CDU.

Professor em várias escolas do ensino básico e secundário do concelho, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal e em diversos clubes e associações desportivas, foi destacado para o município de Setúbal em 1998, com o objectivo de dar assessoria técnica à construção, abertura e gestão das piscinas municipais de Azeitão e das Manteigadas.

Mais tarde, acompanhou as actividades da Divisão de Desporto, do Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal e de desenvolvimento do Parque Urbano de Albarquel.

- PUB -

Em 2009, aceitou o desafio de estruturar o sector do turismo, destacando-se a abertura da Casa da Baía como um dos mais importantes projectos em que se envolveu.

“Como coordenador do Gabinete de Turismo, iniciou, no cumprimento dos objectivos traçados pelo executivo, um caminho nunca percorrido com a criação de parcerias que permitiram promover externamente Setúbal e recuperar para a cidade e para o concelho o seu lugar de destino turístico de excelência”.

José Fernando Gonçalves é ainda lembrado pela autarquia pelo seu carácter como “enorme amigo que foi, das relações fortes que estabeleceu com alunos e com todos os que com ele puderam trabalhar”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima

Polícia Judiciária detém homem em Setúbal suspeito de dezenas de crimes de pedofilia

Suspeito aproveitou-se do facto de coabitar com a jovem de 17 anos para a sujeitar a abusos sexuais, que terão tido início quando a vítima tinha 12 anos
- PUB -