6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeInstituto Politécnico de Setúbal ‘recebe’ cem investigadores em Fórum Internacional de Gestão

Instituto Politécnico de Setúbal ‘recebe’ cem investigadores em Fórum Internacional de Gestão

Escola Superior de Ciências Empresariais vai ser a anfitriã do projecto que decorre entre amanhã e sexta-feira

 

- PUB -

A Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai ser a anfitriã da edição deste ano do “International Forum on Management” [Fórum Internacional de Gestão], que decorre entre amanhã e sexta-feira em formato online.

O projecto, que acontece pelo quinto ano consecutivo, vai reunir “uma centena de participantes, entre investigadores e profissionais de Portugal a Moçambique, passando pelo Brasil e Espanha, cujo trabalho tem sido relevante para o desenvolvimento da investigação e prática nas diferentes áreas da Gestão”, explica a instituição em comunicado.

Sob o tema “Connected in a multipolar world. Everything becomes smart and digital” [Conectado num mundo multipolar. Tudo se torna inteligente e digital], o evento tem início às 09h30, “reunindo as intervenções de Luísa Cagica Carvalho, docente da ESCE e presidente do Comité Organizador, Pedro Dominguinhos, presidente do IPS, Soumodip Sarkar, vice-reitor da Universidade de Évora, Domingos Caeiro, vice-reitor da Universidade Aberta, Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve, e Raúl Filipe, presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril”.

- PUB -

“Envolvendo representantes de dez instituições, esta edição organiza a exposição e debate em duas sessões plenárias, 12 sessões paralelas e três simpósios, acolhendo um total de 90 artigos científicos. Os tópicos abrangidos vão desde o Direito ao Empreendedorismo e Inovação, da Gestão de Recursos Humanos ao Ordenamento Territorial, e da Gestão Ambiental ao Turismo, entre muitos outros”, lê-se na mesma nota.

A iniciativa, que surge de uma parceria entre “o IPS, as universidades Aberta, do Algarve e de Évora e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril”, “assume-se como um evento de reflexão e partilha de conhecimentos, que procura contribuir para a divulgação de conhecimento científico, desenvolvimento de boas práticas organizacionais e formulação de políticas públicas”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima

Polícia Judiciária detém homem em Setúbal suspeito de dezenas de crimes de pedofilia

Suspeito aproveitou-se do facto de coabitar com a jovem de 17 anos para a sujeitar a abusos sexuais, que terão tido início quando a vítima tinha 12 anos
- PUB -