Escola Superior de Ciências Empresariais vai ser a anfitriã do projecto que decorre entre amanhã e sexta-feira
A Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai ser a anfitriã da edição deste ano do “International Forum on Management” [Fórum Internacional de Gestão], que decorre entre amanhã e sexta-feira em formato online.
O projecto, que acontece pelo quinto ano consecutivo, vai reunir “uma centena de participantes, entre investigadores e profissionais de Portugal a Moçambique, passando pelo Brasil e Espanha, cujo trabalho tem sido relevante para o desenvolvimento da investigação e prática nas diferentes áreas da Gestão”, explica a instituição em comunicado.
Sob o tema “Connected in a multipolar world. Everything becomes smart and digital” [Conectado num mundo multipolar. Tudo se torna inteligente e digital], o evento tem início às 09h30, “reunindo as intervenções de Luísa Cagica Carvalho, docente da ESCE e presidente do Comité Organizador, Pedro Dominguinhos, presidente do IPS, Soumodip Sarkar, vice-reitor da Universidade de Évora, Domingos Caeiro, vice-reitor da Universidade Aberta, Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve, e Raúl Filipe, presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril”.
“Envolvendo representantes de dez instituições, esta edição organiza a exposição e debate em duas sessões plenárias, 12 sessões paralelas e três simpósios, acolhendo um total de 90 artigos científicos. Os tópicos abrangidos vão desde o Direito ao Empreendedorismo e Inovação, da Gestão de Recursos Humanos ao Ordenamento Territorial, e da Gestão Ambiental ao Turismo, entre muitos outros”, lê-se na mesma nota.
A iniciativa, que surge de uma parceria entre “o IPS, as universidades Aberta, do Algarve e de Évora e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril”, “assume-se como um evento de reflexão e partilha de conhecimentos, que procura contribuir para a divulgação de conhecimento científico, desenvolvimento de boas práticas organizacionais e formulação de políticas públicas”.