21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeHospital Barreiro-Montijo renova mobiliário e ganha novos equipamentos

Hospital Barreiro-Montijo renova mobiliário e ganha novos equipamentos

Para melhorar os cuidados prestados aos seus utentes, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) continua a apostar na renovação de mobiliário e na compra de novos equipamentos para aquela unidade, num novo investimento de mais de 122 mil euros.

- PUB -

Desde Janeiro, o hospital adquiriu mais duas dezenas de camas, que foram distribuídas pelos serviços de Cirurgia Geral, Medicina Interna e Urologia, 12 cadeirões e 15 macas, para a Urgência Geral, assim como 18 monitores multiparâmetros, para os serviços de Medicina Interna, Neonatologia, Oncologia, Ortopedia, Psiquiatria, bem como para a Unidade de Cirurgia de Ambulatório (Barreiro), Urgência Básica, Urgência Geral e Urologia.

As novas camas, segundo revelou o CHBM, permitem “o ajuste para diversas posições em função das necessidades específicas dos utentes” e “estão equipadas com grades laterais retratáveis, cabeceira e pés de cama amovíveis que ajudam nos cuidados ao doente”, explicou.

Além de proporcionarem um maior conforto e segurança, garantem ainda um melhor posicionamento do utente e diminuem também o risco de queda. O centro hospitalar acrescenta que, simultaneamente, “contribuem para a diminuição das lesões nos profissionais de saúde”, causadas aquando da mobilização dos doentes.

- PUB -

Relativamente aos novos cadeirões adquiridos, são reclináveis, possuem laterais para os braços e permitem igualmente “um maior conforto aos utentes que deles irão usufruir”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...
- PUB -