10 Maio 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Sociedade Hospital Barreiro-Montijo renova mobiliário e ganha novos equipamentos

Hospital Barreiro-Montijo renova mobiliário e ganha novos equipamentos

Para melhorar os cuidados prestados aos seus utentes, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) continua a apostar na renovação de mobiliário e na compra de novos equipamentos para aquela unidade, num novo investimento de mais de 122 mil euros.

- PUB -

Desde Janeiro, o hospital adquiriu mais duas dezenas de camas, que foram distribuídas pelos serviços de Cirurgia Geral, Medicina Interna e Urologia, 12 cadeirões e 15 macas, para a Urgência Geral, assim como 18 monitores multiparâmetros, para os serviços de Medicina Interna, Neonatologia, Oncologia, Ortopedia, Psiquiatria, bem como para a Unidade de Cirurgia de Ambulatório (Barreiro), Urgência Básica, Urgência Geral e Urologia.

As novas camas, segundo revelou o CHBM, permitem “o ajuste para diversas posições em função das necessidades específicas dos utentes” e “estão equipadas com grades laterais retratáveis, cabeceira e pés de cama amovíveis que ajudam nos cuidados ao doente”, explicou.

Além de proporcionarem um maior conforto e segurança, garantem ainda um melhor posicionamento do utente e diminuem também o risco de queda. O centro hospitalar acrescenta que, simultaneamente, “contribuem para a diminuição das lesões nos profissionais de saúde”, causadas aquando da mobilização dos doentes.

- PUB -

Relativamente aos novos cadeirões adquiridos, são reclináveis, possuem laterais para os braços e permitem igualmente “um maior conforto aos utentes que deles irão usufruir”.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -