27 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMuseu Casa Mora inaugura mostra de banda desenhada

Museu Casa Mora inaugura mostra de banda desenhada

“Enerelis – A criação de um mundo novo” intitula a exposição de um trabalho de banda desenhada da autoria de Patrícia Costa, que vai ser inaugurada esta tarde, pelas 15h30, via Facebook da Câmara Municipal do Montijo.

- PUB -

A mostra vai estar patente no Museu Municipal Casa Mora até 24 de Abril próximo, mas só poderá ser apreciada “in loco” após o levantamento do confinamento. “Assim que for decretada a abertura de equipamentos culturais, poderá ser visitada presencialmente, de acordo com as normas da Direcção-GeraldaSaúde”, indica a autarquia.

O trabalho da autora apresenta “Enerelis” como “um dos três mundos paralelos à Terra”, que serve de palco ao “início do desafio de Eyren Caeli, o jovem protagonista da história”. “Numa viagem cheia de magia, mistérios e segredos, ele fará tudo para salvar uma pessoa, mesmo que o seu passado teime em assombrar todos os seus passos. O primeiro volume desta saga apresenta-nos um dos mais recentes mundos de fantasia da banda desenhada portuguesa”, realça o município.

Patrícia Costa, residente no Montijo, dá assim a conhecer este seu “primeiro álbum” inspirado “na banda desenhada japonesa” e a mergulhar no “argumento das narrativas de fantasia épica”.

- PUB -

A exposição dá ainda a conhecer “o processo de criação” do cenário do novo mundo fantasioso que retrata, “desde os ambientes e personagens até à arte-final, tal como curiosidades, entre outros factos”, aponta a autarquia, a finalizar.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -