10 Maio 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Sociedade Museu Casa Mora inaugura mostra de banda desenhada

Museu Casa Mora inaugura mostra de banda desenhada

“Enerelis – A criação de um mundo novo” intitula a exposição de um trabalho de banda desenhada da autoria de Patrícia Costa, que vai ser inaugurada esta tarde, pelas 15h30, via Facebook da Câmara Municipal do Montijo.

- PUB -

A mostra vai estar patente no Museu Municipal Casa Mora até 24 de Abril próximo, mas só poderá ser apreciada “in loco” após o levantamento do confinamento. “Assim que for decretada a abertura de equipamentos culturais, poderá ser visitada presencialmente, de acordo com as normas da Direcção-GeraldaSaúde”, indica a autarquia.

O trabalho da autora apresenta “Enerelis” como “um dos três mundos paralelos à Terra”, que serve de palco ao “início do desafio de Eyren Caeli, o jovem protagonista da história”. “Numa viagem cheia de magia, mistérios e segredos, ele fará tudo para salvar uma pessoa, mesmo que o seu passado teime em assombrar todos os seus passos. O primeiro volume desta saga apresenta-nos um dos mais recentes mundos de fantasia da banda desenhada portuguesa”, realça o município.

Patrícia Costa, residente no Montijo, dá assim a conhecer este seu “primeiro álbum” inspirado “na banda desenhada japonesa” e a mergulhar no “argumento das narrativas de fantasia épica”.

- PUB -

A exposição dá ainda a conhecer “o processo de criação” do cenário do novo mundo fantasioso que retrata, “desde os ambientes e personagens até à arte-final, tal como curiosidades, entre outros factos”, aponta a autarquia, a finalizar.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -